Laura Enchioglo   |   29/05/2024 11:11

Sita desembarca no setor marítimo com nova ferramenta

Similar a ferramenta do transporte aéreo, SmartSea promete simplificar processos na indústria


Divulgação
David Lavorel, CEO da Sita
David Lavorel, CEO da Sita

A Sita, em uma parceria com a Columbia Shipmanagement (CSM), gestora de navios e prestadora de serviços marítimos de referência mundial, lança uma nova ferramenta, que dá o ponta pé inicial da empresa no ramo marítimo.

A SmartSea promete simplificar processos para operações mais eficientes e rentáveis em toda a cadeia de valor. A expansão da Sita para o setor marítimo é evidência da capacidade da empresa para impulsionar a inovação digital em uma indústria que, enfrentando desafios similares, pode ser amplamente aperfeiçoada por soluções do segmento aéreo.

Segundo a Sita, ambos os setores, marítimo e aéreo, operam num ecossistema complexo e altamente regulamentado a nível mundial; possuem uma utilização intensiva de capital e dependem fortemente de dados e comunicações, ao mesmo tempo que enfrentam requisitos de sustentabilidade muito semelhantes. Além disso, os aeroportos e os terminais de navios enfrentam os mesmos desafios e oportunidades diários: os navios necessitam de rotação e manutenção, tal como as aeronaves, e ambos têm de gerir a tripulação, os passageiros, as bagagens e as cargas de forma eficiente e com orçamentos limitados.

Com 75 anos de experiência, a Sita atende 95% dos destinos internacionais no segmento de viagens aéreas e mais de 2.500 companhias aéreas, aeroportos, prestadores de serviços em terra e governos, todos trabalhando em proximidade com a empresa. Além disso, mais de 70 países e todas as nações do G20 confiam nas soluções da Sita, tendo 85% dos passageiros aéreos internacionais se beneficiando globalmente das soluções digitais de fronteira da empresa.

“A Sita está prestes a dar um passo ousado no setor marítimo, no qual a nossa liderança de longa data na aviação pode ajudar a ultrapassar desafios econômicos e de logística; aumentar a segurança e desbloquear novos fluxos de receitas para as empresas de todo o segmento”, afirma David Lavorel, CEO da Sita.

Tópicos relacionados