Ex-Tui e Max Milhas, Andrea Mattei assume diretoria na Nomad
Executivo possui mais de dez anos de experiência em gestão de vendas e desenvolvimento de negócios
A Nomad anuncia a chegada de Andrea Mattei para assumir a liderança da área de Shop & Travel. O novo diretor tem como principais objetivos "garantir que as interações dos clientes com os produtos oferecidos pela Nomad sejam excepcionais", bem como possibilitar o desenvolvimento de novos produtos.
“A Nomad está posicionada como uma fintech com foco na democratização dos investimentos internacionais e na simplificação das operações financeiras globais para os brasileiros. Nesse sentido, a área de Shop & Travel é estratégica, agregando valor aos clientes, diversificando receitas e fortalecendo sua posição no mercado brasileiro com foco internacional”, explica o novo diretor.
“Minha vinda para a empresa foi motivada pelo rápido crescimento que apresentou nos últimos anos, os desafios que oferece e as possibilidades de evoluir um novo produto e modelo de negócio dentro da organização – tudo isso atuando em um setor que admiro muito e está em constante expansão”, complementa.
Com mais de dez anos de experiência em gestão de vendas, desenvolvimento de negócios, estratégias de entrada no mercado, internacionalização e inovação, Mattei tem passagens por empresas como Max Milhas e Tui Group, bem como experiências internacionais nos continentes África, Europa, Ásia e América do Sul. Graduado em Administração de empresas, é mestre em Gestão Internacional via programa de diploma duplo pelas Universidades Bocconi (Milão, Itália) e Fundan (Xangai, China).
Novo momento da Nomad
Após resultados sólidos em 2023, a Nomad se encontra em um novo ciclo e passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o segmento de Shop & Travel. O novo momento da empresa também é reforçado pela seniorização de seu time executivo que, no último trimestre, deu boas-vindas a executivos de primeira linha em diferentes áreas, com o objetivo de construir uma das fintechs mais sólidas do mercado.
Segundo o executivo, a unidade de negócios de Shop & Travel pode ajudar a ampliar a receita gerada, por meio de parcerias com lojas, marcas e agências de viagens. “Essa diversificação é estratégica para o posicionamento de marca e fortalece a proposta de valor da empresa, aumentando a fidelidade dos clientes e criando uma relação duradoura com a marca.”