Beatriz Contelli   |   21/02/2024 08:01

Amadeus se associa à IGLTA para reforçar apoio ao Turismo LGBT+

Empresa de tecnologia é parceira de outras iniciativas que promovem a diversidade e inclusão


Amadeus
Clara Bodin, da Amadeus; Till Streichert, da Amadeus; Auston Matta, da IGLTA; Ana Doval, da Amadeus; e Steve Joseph, da Amadeus
Clara Bodin, da Amadeus; Till Streichert, da Amadeus; Auston Matta, da IGLTA; Ana Doval, da Amadeus; e Steve Joseph, da Amadeus

A Amadeus anunciou uma nova parceria com a IGLTA (Associação Internacional de Viagens LGBTQ+) com o objetivo de reforçar seu histórico de apoio à comunidade LGBTQIA+. A empresa de tecnologia também é apoiadora dos Padrões de Conduta para Negócios das Nações Unidas para combater a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais desde 2018 e membro fundador da Red Empresarial por la Diversidad e Inclusión LGBTI+, rede espanhola de profissionais que promovem a igualdade e a inclusão LGBTQ+ no trabalho.

"Na Amadeus, nossa aspiração é ser um dos líderes em diversidade, equidade e inclusão no setor de tecnologia, permitindo que cada funcionário atinja seu potencial máximo. Trabalhamos para promover uma cultura de pertencimento, atraindo os melhores talentos de todas as origens e posicionando a empresa como um modelo de experiência inclusiva para os funcionários", destaca a vice-presidente sênior de Pessoas e Cultura da Amadeus, Ana Doval.

A empresa dispõe do Amadeus Proud, um grupo onde funcionários e aliados LGBTQ+ podem se reunir e são incentivados a trocar vivências pessoais e profissionais, independentemente da orientação sexual, identidade ou expressão de gênero.

"A IGLTA recebe a Amadeus de braços abertos. Seu compromisso com experiências de viagem inclusivas realmente se alinha com nossa missão de promover o Turismo LGBTQ+", diz o Presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. "Sua influência global agrega um enorme valor à nossa comunidade, e estamos entusiasmados com as oportunidades de colaboração que sua associação nos oferece."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados