Mondee anuncia aquisição da Skypass por US$ 15 milhões
Compra visa diversificar distribuição da Mondee para pequenas e médias empresas e contas corporativas
Após as aquisições da Consolid, Orinter e Interep, a Mondee anunciou hoje (14) a compra da Skypass, fornecedor global de serviço de varejo e atacado de viagens corporativas, de lazer e humanitárias, com sede em Dallas (EUA). A aquisição consolida os esforços de expansão e diversificação da Mondee, abrangendo mercados que atendem funcionários e afiliados de corporações internacionais, pequenas e médias empresas, bem como organizações humanitárias.
No fechamento do acordo, a empresa pagou aproximadamente US$ 15 milhões, valor composto por dinheiro e ações ordinárias da Mondee ao preço de US$ 10 por ação. Além disso, o acordo permite uma oportunidade de ganho futuro de ações ordinárias da Mondee, condicionada ao cumprimento de metas específicas de crescimento anual ajustado do EBITDA.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Victor Abraham, CEO da Skypass, e à sua equipe de gerenciamento como membros da família Mondee e esperamos ajudar a fornecer a seus clientes com acesso ao nosso AI-Powered Travel Marketplace, bem como produtos e serviços adicionais. Temos toda a confiança de que eles continuarão a expandir os negócios ativamente em seus mercados atendidos. Esta aquisição reforça nosso compromisso em diversificar nossa distribuição para pequenas e médias empresas e contas corporativas internacionais, juntamente com a expansão geográfica na Índia, México e América Latina”, diz o fundador, presidente e CEO da companhia, Prasad Gundumogula.
O CEO da Skypass, Victor Abraham, complementa: “Toda a equipe da Skypass está animada para se juntar à família Mondee e trabalhar para liberar o potencial de crescimento global de nossas ofertas e recursos combinados. Estamos ansiosos para aproveitar o mercado de ponta com tecnologia de inteligência artificial da Mondee e aprimorar as experiências de viagem de nossos clientes. Com nosso compromisso compartilhado com a inovação e a satisfação do cliente, estamos confiantes de que juntos podemos redefinir a indústria de viagens”.
A abordagem estratégica envolve aproveitar o marketplace baseado em inteligência artificial e tecnologia de ponta. Simultaneamente, a empresa pretende introduzir melhorias nos serviços que possam atingir a clientela da Skypass e gerar receita adicional, incluindo soluções FinTech e serviços complementares. Além disso, a Mondee está empenhada em simplificar as despesas em toda a sua estrutura operacional global, com o objetivo de obter sinergias substanciais no desempenho de linha de frente e de linha de fundo.
Receita bruta de US$ 45 milhões em 2022
A Skypass mantém escritórios em Dallas e Austin, no Texas (EUA). Além disso, possui uma presença global por meio de seus escritórios internacionais localizados na América Latina, México, Canadá e Índia. A Skypass alcançou uma receita bruta de US$ 45 milhões e EBITDA ajustado de US$ 4 milhões, representando uma margem sobre a receita líquida de aproximadamente 60%, em 2022.
Com 35 anos de história operacional, a empresa tem seu foco direcionado para a prestação de serviços de viagens para grandes empresas internacionais de consultoria e pequenas e médias empresas. Além de viagens aéreas e hospedagem, estende seus serviços para abranger cruzeiros, pacotes de férias e viagens humanitárias.
A expansão da marca pode ser facilitada por meio da rede da Mondee, que compreende mais de 65 mil especialistas em viagens e 125 milhões de membros em grupos fechados. Além disso, a aquisição aumenta o alcance de conteúdo local, regional e global da Mondee.