"Adapte-se à tecnologia antes que seja obrigatório", diz Cordeiro
Entender necessidades e buscar adaptação é fundamental para aplicar tecnologia
PORTO ALEGRE (RS) - Encerrando a programação do dia no PANROTAS Next Porto Alegre, o head de Inovação e Novos Negócios da ViagensPromo, Alexandre Cordeiro, fez uma palestra sobre como a tecnologia pode gerar valor e rentabilidade ao setor. Falando diretamente a representantes de agências de viagens, o profissional ressaltou a evolução tecnológica e a influência dela em todos os mercados e deu uma dica principal: Adapte-se antes que seja obrigatório.
A frase em tom de conselho veio acompanhada de três perguntas que devem orientar as ações de adoção de novas tecnologias. São elas:
- Quais necessidades atendo [com a implementação de determinada plataforma]?
- Ainda sou relevante?
- Que tipo de negócio sou? (digital, impresso, offline, híbrido)
Esses pontos, conforme aponta Cordeiro, são fundamentais para fazer da tecnologia um meio facilitador e com papel essencial na geração de valor da empresa ou do serviço que ela presta. A forma como aplicar as ferramentas é, em suma, o que dá sentido a adoção das plataformas.
"Tecnologia não vai resolver problemas sozinha e não vai gerar valor sozinha", reitera o palestrante.
A edição de Porto Alegre do PANROTAS Next teve, além da palestra de Alexandre Cordeiro, a particicpação de: CVC, Norwegian Cruise Line, Setur-BA, Turismo de Israel, ViagensCorp e ViagensPromo, com apoio Cep Transportes e Intercity Praia de Belas.