Ex-diretor de Tecnologia da CVC Corp lança startup no Turismo
Marcelo Clara é um dos co-fundadores da Travelly, startup de planejamento de orçamento e acesso a crédito
Depois de 15 dias de sua despedida da CVC Corp, o ex-diretor de Tecnologia da companhia, Marcelo Clara, já divulga um dos novos desafios que ele assume no mercado de Turismo. Trata-se da Travelly, uma startup voltada para o setor dedicada a planejar financeiramente o roteiro e evitar surpresa dos turistas enquanto tiram suas férias.
A traveltech utiliza inteligência artificial e, ao questionar o usuário sobre suas preferências, dá uma estimativa das despesas que ele terá nos destinos. Caso note que seus próprios recursos não serão o suficiente, o usuário é encaminhado para as fintechs parceiras da Travelly para encontrar alternativas como o saque do FGTS. Também está integrado o Banco Daycoval, para converter os recursos em moeda estrangeira.
"Ir a uma agência de viagens e adquirir um pacote é apenas um primeiro passo, e muitos consumidores se perdem na hora de identificar os gastos no destino, principalmente os internacionais. A Travelly identifica o perfil desse consumidor e, com base nesse parâmetro, faz um orçamento para evitar descontrole e dívidas. Em parceria com a startup Upp, é possível emitir crédito utilizando o saldo FGTS na modalidade Saque Aniversário, o crédito mais barato do mercado no Brasil", aponta Marcelo Clara. "E com o Daycoval o usuário já converte em dólar ou euro em diversas localidades do País, com serviço de delivery e as melhores taxas", completa o ex-CVC Corp.
Clara é um dos fundadores da startup, ao lado de Márcio Fusco e Roberto Pereira. Gisele Oliveira é a gerente de Produtos da Travelly. A empresa, ativa no mercado há poucos dias, acaba de investir em uma campanha de marketing e está otimista com a reação dos usuários.
Quanto mais informações são dadas à inteligência artificial do Travelly, mais certeiro será o orçamento. "Nossa plataforma também sugere roteiros, mas se o viajante já tem um pacote comprado, ele insere informações de seu itinerário e de suas preferências, mais precisa será a sugestão de gastos", explica Clara.
Por ora, a Travelly funciona por tecnologia responsiva, por meio de seu site e, em uma nova etapa, estuda ter aplicativos. A monetização da empresa se dá quando o usuário utiliza a função de crédito. A plataforma nasce com conceito B2C, mas o diretor acredita que pode ser ferramenta para agentes de viagens ajudarem seus clientes na consultoria. "No futuro podemos pensar na integração com o sistema das agências", pondera.
A plataforma da Travelly já está disponível para uso em www.travelly.com.br
Contatos Travelly
(11) 98811-4969 e/ou travellybr@gmail.com