Expedia integra ChatGPT ao seu app para dicas de viagens
Ferramenta de IA oferecerá conselhos sobre pontos turísticos, lugares para ficar e horários para visitar
O Expedia Group começou a usar o ChatGPT como uma ferramenta de planejamento de viagens para consumidores, e a empresa está considerando integrá-lo a soluções de tecnologia desenvolvidas para parceiros, incluindo consultores de viagens. As informações são do portal Travel Weekly.
"Vimos que o ChatGPT vai gerar uma mudança real na experiência, e há muitas e muitas maneiras de usá-lo", disse o vice-presidente e CEO do grupo, Peter Kern. “Existe um potencial real para usar a IA generativa amplamente em mais de nossas próprias experiências e de parceiros, e temos equipes trabalhando duro para descobrir seus melhores usos agora”.
O ChatGPT foi integrado ao aplicativo da Expedia, permitindo aos usuários fazer perguntas em linguagem natural e a IA responde. No momento, não oferece tarifas e disponibilidade de hotéis ou voos, mas oferece conselhos sobre pontos turísticos, lugares para ficar e horários para visitar. Ele também cria viagens em potencial na guia "viagens" no aplicativo, que permite que os usuários pesquisem o inventário da Expedia e adicionem itens e reservas salvos.
Kern chamou a Expedia de "o primeiro grande player a adotar totalmente a IA generativa em nossa experiência de aplicativo". A adição do ChatGPT foi projetada para "enriquecer" a parte de descoberta da jornada de um usuário dentro do aplicativo, disse ele.
De acordo com o executivo, no ano passado, a empresa se concentrou na tecnologia que oferece, incluindo IA e aprendizado de máquina (machine learning), uma forma de IA que aproveita dados usando algoritmos e estatísticas, eventualmente melhorando e "aprendendo". O objetivo final é proporcionar aos viajantes experiências mais personalizadas.
"Vimos que o ChatGPT vai gerar uma mudança real na experiência, e há muitas e muitas maneiras de usá-lo", disse o vice-presidente e CEO do grupo, Peter Kern. “Existe um potencial real para usar a IA generativa amplamente em mais de nossas próprias experiências e de parceiros, e temos equipes trabalhando duro para descobrir seus melhores usos agora”.
O ChatGPT foi integrado ao aplicativo da Expedia, permitindo aos usuários fazer perguntas em linguagem natural e a IA responde. No momento, não oferece tarifas e disponibilidade de hotéis ou voos, mas oferece conselhos sobre pontos turísticos, lugares para ficar e horários para visitar. Ele também cria viagens em potencial na guia "viagens" no aplicativo, que permite que os usuários pesquisem o inventário da Expedia e adicionem itens e reservas salvos.
Kern chamou a Expedia de "o primeiro grande player a adotar totalmente a IA generativa em nossa experiência de aplicativo". A adição do ChatGPT foi projetada para "enriquecer" a parte de descoberta da jornada de um usuário dentro do aplicativo, disse ele.
De acordo com o executivo, no ano passado, a empresa se concentrou na tecnologia que oferece, incluindo IA e aprendizado de máquina (machine learning), uma forma de IA que aproveita dados usando algoritmos e estatísticas, eventualmente melhorando e "aprendendo". O objetivo final é proporcionar aos viajantes experiências mais personalizadas.