BeFly sofre ataque hacker, mas combate e sistemas operam normalmente
Houve tentativa de invasão, controlada, e sistema funciona normalmente
A BeFly anunciou hoje que, no dia 9 de dezembro, sofreu um ataque hacker, com tentativa de invasão de seus sistemas. Mas, de acordo com comunicado, a tentativa foi bloqueada e os sistemas operam normalmente e com segurança. Esta semana, no Twitter, houve postagem sobre um suposto vazamento de dados, mas a BeFly disse que até agora não constatou que isso tenha acontecido e que tudo segue em segurança nas empresas do grupo.
Confira abaixo o comunicado oficial:
"No dia 9 de dezembro, a diretoria de TI da BeFly identificou sinais de infestação de vírus em setores isolados dos seus sistemas. Seguindo o protocolo de segurança, as máquinas foram desligadas e iniciaram-se os processos de verificação, o que gerou alguma instabilidade na operação.
Na sequência, em operação conjunta com nossos parceiros de tecnologia, Microsoft e Amazon, todas as medidas foram adotadas para restaurar e preservar a operação e segurança do sistema.
No dia 19 de dezembro, nosso sistema de monitoramento identificou uma postagem em uma rede social dando conta do suposto vazamento de dados. Até o momento, não foram encontrados dados vazados em canais de acesso público.
Todos os nossos serviços permanecem funcionando normalmente e em segurança."