CVC Corp promete plataforma de vendas unificada até o final do ano
A nova ferramenta também tornará a parte de produtos terrestres mais robusta
A CVC Corp terá, nos próximos cinco meses, uma mudança radical sob a ótica de produtos, comunicação com a base de clientes e distribuição, de acordo com o presidente da companhia, Leonel Andrade. A informação foi dada durante call de resultados da companhiarealizada hoje.
"Uma das novidades mais importantes será a unificação de nossas plataformas de vendas, o que irá mudar a experiência tanto do B2B quanto do B2C. Hoje temos várias plataformas, o que torna as vendas fragmentadas. Se o cliente quer comprar produtos diferentes, o atendente tem que entrar em cada uma das plataformas e fazer inúmeras transações, inclusive para pagamentos. Isso mudará a partir de agora. Unificaremos nossa plataforma de vendas e as lojas terão um ganho enorme de produtividade", destaca Andrade.
A nova ferramenta também tornará a parte de produtos terrestres mais robusta. "A plataforma que usamos hoje para venda de hotéis, aluguel de carro e outros produtos terrestres não é muito amigável e muitas vezes ela não conversa com a venda de produtos aéreos. Com a mudança, criaremos novas oportunidades de vendas para o B2B".
O presidente da CVC Corp conta que, com a novidade, os atendentes de lojas se tornarão móveis. "Antes, para comprar os produtos, o cliente tinha que se dirigir à loja e sentar à frente do atendente. Com a mudança, o vendedor poderá sair da loja e efetuar as vendas por meio de um tablet ou iPad integrado com a internet e o aplicativo da plataforma. Isso favorecerá a capilaridade de vendas e a experiência do cliente será muito melhor", destaca o presidente da CVC Corp. A plataforma unificada deverá ser implantada em outubro deste ano.
Por meio dessa e outras iniciativas, o foco da CVC Corp nos próximos seis meses estará voltado para a usabilidade do cliente, seja ele o agente de viagens ou as lojas, usando plataformas mais amigáveis que gerem maior produtividade. "Substituiremos os trabalhos manuais pela automação de processos, fazendo com que a empresa tenha custos de forma mais racional", destaca Andrade.
Ainda de acordo com ele, o mercado B2B vem se fortalecendo para a empresa por conta da fragilidade de competição dos players. 'Ao longo da pandemia, muitas operadoras (médias e pequenas) tiveram sua saúde financeira prejudicada e acabaram terceirizando suas vendas. Isso as tornou menos competitivas no mercado".
Ele também observa uma mudança de comportamento no setor. "As viagens corporativas têm sido reservadas em cima da hora e isso encarece ainda mais o valor do tíquete", conclui o presidente da CVC Corp.
"Uma das novidades mais importantes será a unificação de nossas plataformas de vendas, o que irá mudar a experiência tanto do B2B quanto do B2C. Hoje temos várias plataformas, o que torna as vendas fragmentadas. Se o cliente quer comprar produtos diferentes, o atendente tem que entrar em cada uma das plataformas e fazer inúmeras transações, inclusive para pagamentos. Isso mudará a partir de agora. Unificaremos nossa plataforma de vendas e as lojas terão um ganho enorme de produtividade", destaca Andrade.
A nova ferramenta também tornará a parte de produtos terrestres mais robusta. "A plataforma que usamos hoje para venda de hotéis, aluguel de carro e outros produtos terrestres não é muito amigável e muitas vezes ela não conversa com a venda de produtos aéreos. Com a mudança, criaremos novas oportunidades de vendas para o B2B".
O presidente da CVC Corp conta que, com a novidade, os atendentes de lojas se tornarão móveis. "Antes, para comprar os produtos, o cliente tinha que se dirigir à loja e sentar à frente do atendente. Com a mudança, o vendedor poderá sair da loja e efetuar as vendas por meio de um tablet ou iPad integrado com a internet e o aplicativo da plataforma. Isso favorecerá a capilaridade de vendas e a experiência do cliente será muito melhor", destaca o presidente da CVC Corp. A plataforma unificada deverá ser implantada em outubro deste ano.
Por meio dessa e outras iniciativas, o foco da CVC Corp nos próximos seis meses estará voltado para a usabilidade do cliente, seja ele o agente de viagens ou as lojas, usando plataformas mais amigáveis que gerem maior produtividade. "Substituiremos os trabalhos manuais pela automação de processos, fazendo com que a empresa tenha custos de forma mais racional", destaca Andrade.
DIFERENCIAL COMPETITIVO
A CVC Corp já tem 230 mil assentos exclusivos para os próximos meses, de acordo com o presidente da companhia. "Isso cria um grande diferencial competitivo para nós, ainda mais neste período, em que os preços das passagens aéreas só aumentam".Ainda de acordo com ele, o mercado B2B vem se fortalecendo para a empresa por conta da fragilidade de competição dos players. 'Ao longo da pandemia, muitas operadoras (médias e pequenas) tiveram sua saúde financeira prejudicada e acabaram terceirizando suas vendas. Isso as tornou menos competitivas no mercado".
Força do corporativo
Para Leonel Andrade, o retorno das viagens corporativas veio para ficar. "Hoje o que move esse mercado são os grandes eventos e as viagens longas. E isso continuará forte daqui para frente, até mais forte do que era no passado, devido à demanda reprimida. Todo mundo está querendo viajar", destaca o executivo.Ele também observa uma mudança de comportamento no setor. "As viagens corporativas têm sido reservadas em cima da hora e isso encarece ainda mais o valor do tíquete", conclui o presidente da CVC Corp.