Startup Just Travel vê oportunidade na digitalização de agências
Empresa baiana participou da WTM Latin America 2022 em busca de novos negócios
As agências de viagens tradicionais estão convencidas da importância de expor, trabalhar e comercializar seus produtos e serviços em plataformas on-line. É o que aponta a empresa baiana Just Travel, uma das finalistas do Desafio de Startups do Turismo Brasileiro de 2021.
Em participação na WTM Latin America 2022, o co-fundador e CEO da plataforma de tecnologia, João Nou, realizou uma pesquisa de perfil das agências de viagens, e os resultados mostram que 70% dos respondentes têm a intenção de investir em uma solução de e-commerce nos próximos 12 meses.
"Isso nos anima para seguir adiante com nossa oferta de tecnologia", afirma Nou. "Temos uma plataforma para ligar fornecedores aos canais de distribuição digital, ajudando o agente tradicional em sua transformação on-line. Em 48 horas colocamos um white label, com a marca da agência, no ar. Seja ele site, aplicativo, e-commerce. Temos um vasto portfólio e investimento agressivo tanto em tecnologia quanto na operação", completa o CEO.
A Just Travel trabalha com alguns dos principais fornecedores dos Estados Unidos para brasileiros. Com sede em Salvador e Orlando, a empresa oferece ingressos Disney, Universal, SeaWorld, acomodações em hotéis e casas. Atrações esportivas como os jogos da NBA além de tíquetes de parques e passeios são os produtos mais procurados. A startup tem seis meses de atividade e, além das agências de viagens, trabalha com influenciadores digitais.
A pesquisa feita pela Just Travel na WTM Latin America ainda aponta que 10% das agências tradicionais já trabalham com e-commerce; 10% não o consideram prioridade e outros 10% não pretendem ter e-commerce.
Contato: comercial@justtraveltour.com e/ou justtraveltour.com