Artur Luiz Andrade   |   28/01/2022 09:47
Atualizada em 28/01/2022 09:57

CVC Corp compra empresa de tecnologia nos Estados Unidos

WeTrack é um app que ajuda os viajantes durante a viagem

PANROTAS / Emerson Souza
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
A CVC Corp anunciou investimento na empresa americanaWeTrek, fundada pelo brasileiro Calex Guimarães em Miami e que tem como principal produto um aplicativo para dar dicas, algumas em áudio, aos viajantes independentes e interagir durante a jornada. A CVC Corp não revelou que percentual da empresa foi comprado, mas afirmou que tem a opção de compra de 100%.

O app WeTrek possibilita a customização para o viajante, ou seja, oferece experiências personalizadas no destino da viagem com curadoria especializada e tours guiados no momento em que o viajante desejar. Essa era uma das metas da CVC Corp desde a entrada de Leonel Andrade como CEO, em 2020: estar mais perto do cliente em cada momento de sua jornada.

A WeTrek é baseada em Miami e atualmente oferece tours no destino (Wynwood, Little Havana, Miami Beach e Downtown) e, com a chegada da CVC Corp ao negócio, a proposta é expandir fronteiras, inclusive para o Brasil e América do Sul.

TODA A JORNADA
O WeTrek tem serviços de conteúdo por geolocalização (por exemplo, explicando e dando dicas dos locais por onde o viajante passa), com opção de compra de ingressos para atrações. Segundo o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, o investimento está dentro da estratégia do grupo de se conectar mais com o passageiro em todos os momentos das viagens e oferecer mais facilidades para ele.

“O negócio contribuirá na jornada estratégica da CVC Corp em posicionar a marca CVC como companhia orientada para a experiência do turista, potencializando a experiência de viagem dos nossos clientes no destino, bem como ampliará a relação dos clientes com nossos franqueados. Nessa primeira etapa, nosso MVP seguirá no ar e, a partir de agora, as evoluções serão contínuas e mostradas ao mercado periodicamente. Em breve pretendemos ampliar a cobertura para outras localidades, como Brasil, Argentina e outros países, oferecendo experiências incríveis a todos com a chancela de qualidade e assistência CVC, ampliando as modalidades e ofertas de passeios já oferecidas no cardápio da CVC e receptivos”, explica Andrade.

Segundo ele, muito do que é feito pelos viajantes é decidido durante a viagem e a CVC Corp quer estar presente nesses momentos, oferecendo serviços e facilitando as visitas.

O projeto também está alinhado com a fidelização do cliente CVC, que vai ganhar um programa de fidelidade ainda este ano, entre outros projetos de modernização e focados no consumidor prometidos por Andrade no ano passado. A transformação digital da CVC Corp dá mais um passo com a compra da WeTrek, segunda empresa dos Estados Unidos que tem investimentos da empresa. No passado, a CVC Corp comprou a VHC, de aluguel de casas, que nasceu em Orlando.

Para o CEO e fundador do WeTrek, Calex Guimarães, a personalização que o aplicativo oferece é seu maior atrativo. “O WeTrek permite ao viajante independente descobrir os ‘achados locais’, atrações que só quem mora naquele bairro conhece. A proposta é favorecer a cultura das pessoas que apreciam customizar a própria viagem sem intermediários e em seu próprio idioma”, explica Guimarães.

O app está disponível para download na App Store e na Google Play Store.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados