Clubhouse cresce 100 vezes em buscas e desbanca TikTok
Estudo foi realizado pela agência especializada em SEO Conversation
Rede social que funciona como um podcast interativo, a Clubhouse apresentou um crescimento de 100 vezes nas buscas, de acordo com pesquisa da agência especializada em SEO Conversation.
No Clubhouse, cada pessoa pode abrir uma sala e conversar com outros "speakers" e espectadores também podem "levantar a mão" na expectativa de entrar na conversa. Diversos profissionais de Viagens e Turismo já estão na rede, interagindo em várias salas ou criando as suas.
O levantamento analisou o comportamento do usuário nas buscas para entender o interesse pelo Clubhouse. Foi constatado que, neste início de fevereiro em comparação a setembro, seis meses atrás e quando o aplicativo tinha apenas três meses de vida, as buscas pelo novo sistema já cresceram 100 vezes.
O número considera uma projeção para todo o mês de fevereiro e poderá variar, para cima ou para baixo, na consolidação dos dados na virada do mês. No último dia 3 de fevereiro, as buscas pelo Clubhouse desbancaram as do TikTok.
"O Clubhouse é o maior fenômeno dos últimos tempos e atraiu usuários pela sua estratégia de começar pelos perfis mais influentes da Internet e gerar escassez, já que só é possível entrar através de convites e o aplicativo só está disponível para iPhones", disse o CEO da Conversation, Diego Ivo.
No último fim de semana, a rede teve um boom no País, em boa parte graças ao diretor do BBB, Boninho, que participou de uma sala respondendo a perguntas dos participantes. Outros influencers também aderiram e ajudaram a bombar a rede nos últimos dias. Para entrar, por enquanto é preciso um convite de outro participante.
No Clubhouse, cada pessoa pode abrir uma sala e conversar com outros "speakers" e espectadores também podem "levantar a mão" na expectativa de entrar na conversa. Diversos profissionais de Viagens e Turismo já estão na rede, interagindo em várias salas ou criando as suas.
O levantamento analisou o comportamento do usuário nas buscas para entender o interesse pelo Clubhouse. Foi constatado que, neste início de fevereiro em comparação a setembro, seis meses atrás e quando o aplicativo tinha apenas três meses de vida, as buscas pelo novo sistema já cresceram 100 vezes.
O número considera uma projeção para todo o mês de fevereiro e poderá variar, para cima ou para baixo, na consolidação dos dados na virada do mês. No último dia 3 de fevereiro, as buscas pelo Clubhouse desbancaram as do TikTok.
"O Clubhouse é o maior fenômeno dos últimos tempos e atraiu usuários pela sua estratégia de começar pelos perfis mais influentes da Internet e gerar escassez, já que só é possível entrar através de convites e o aplicativo só está disponível para iPhones", disse o CEO da Conversation, Diego Ivo.
No último fim de semana, a rede teve um boom no País, em boa parte graças ao diretor do BBB, Boninho, que participou de uma sala respondendo a perguntas dos participantes. Outros influencers também aderiram e ajudaram a bombar a rede nos últimos dias. Para entrar, por enquanto é preciso um convite de outro participante.