Rappi entra para o setor de Turismo com o Rappi Travel
Pela plataforma de delivery será possível comprar hospedagens, passagens aéreas, rodoviárias e auxiliares

Os rumores de que o aplicativo Rappi entraria para o setor de Turismo e passaria a vender produtos relacionados a viagens se concretizaram. Foi lançado hoje o Rappi Travel, e pela plataforma de delivery de comidas, bebidas, farmácia, mercado e outros serviços será possível comprar hospedagens, passagens aéreas, rodoviárias e auxiliares.
O Rappi, que busca o status de "superapp", promete uma experiência ágil e simples, "com as melhores marcas e parceiros da indústria de Viagens e Turismo no Brasil, nesta nova vertical de negócios".
"Queremos ajudar o ecossistema de Turismo brasileiro, fazer parte dele e acelerar esse crescimento", afirma o CEO da Rappi, Sérgio Saraiva. "Acima de tudo, o objetivo é conseguir cada vez mais alcançar o conceito de superapp, pelo qual o cliente pode utilizar nossos serviços desde a hora que acorda até a hora que dorme. O Rappi Travel é uma agência de viagens on-line, que oferece, na essência, todo o serviço que uma OTA oferece, mas com inovação. Inovação na oferta, na experiência. Pelo mesmo app em que compra todos os serviços já existentes, o cliente pode configurar alertas de preços e comprar produtos de Turismo de maneira simples, eliminando as burocracias."

Oferecer consultoria, contato humano, que só um agente viagens físico consegue, que é um dos maiores desafios das grandes OTAs do mundo, não será um diferencial tão cedo lançado pela Rappi Travel. Segundo Sérgio Saraiva, a personalização da nova OTA será apenas com base no perfil do usuário. "Oferecemos produtos e serviços com base nos restaurantes mais curtidos pelo usuário, em seus hábitos de compras, games e outros dados oferecido pelo seu histórico. Claro, sempre respeitando a proteção de dados e a LGPD, mas fato é que cada usuário terá sua oferta."
Em fase teste, a Rappi Travel já vendeu 1,5 mil passagens.
FORNECEDORES
Empresas mais conhecidas do mundo on-line, como Hotelbeds, Expedia, Hoteldo e ClickBus além das redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts já compõem o portfólio Rappi Travel. Em breve, com a Unidas, a OTA lançará o serviço de locação de veículos. Por ora, todos os produtos são vendidos separadamente, mas a Rappi Travel trabalha para compor pacotes ao passo em que o sistema ganha mais rodagem. Amadeus, Sabre e Omnibees também estão aplicados nos motores da Rappi Travel.
PARA AGENTES DE VIAGENS
De acordo com o CEO da Rappi, a empresa está se estruturando para oferecer serviços B2B até o final de 2020. Por ora, a empresa só vende viagens diretamente ao cliente final, isto é, totalmente B2C. "A Rappi Travel é uma iniciativa de longo prazo, tal como a própria Rappi no Brasil. Estamos no País há três anos e nossos investimentos aqui são cada vez maiores", conclui.
Colombiano, o aplicativo está em nove países. No Brasil, atua em mais de 100 cidades.