Danilo Teixeira Alves   |   03/07/2019 09:15
Atualizada em 03/07/2019 10:04

Startup de Turismo foca em terceirização do atendimento

A terceirização da extensão do atendimento para diversas empresas do setor é um dos principais produtos oferecidos pela C2C Serviços, que tem como sócio Igor Santos

Igor Santos, que atuou por mais de 15 anos na Master Viagens, de Belo Horizonte, segue no Turismo, mas agora como empresário e sócio de uma startup de sharing economy e com soluções em outsourcing para o setor de Viagens e Turismo.

Filip Calixto
Igor Santos e Cristiano Costa, da C2C Services
Igor Santos e Cristiano Costa, da C2C Services

Com sede no bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais de Minas Gerais, a C2C Services tem, entre outros produtos, a terceirização da extensão do atendimento para diversas empresas do setor (TMC´s, operadoras, agências de viagens e consolidadoras) em todo território nacional. Segundo ele, são diversos clientes distribuídos em seis Estados e Distrito Federal.

De acordo com o empresário, a tecnologia quebrou diversos paradigmas no Turismo, sendo um deles a automatização de muitos dos mais importantes serviços relacionados ao setor. “A grande maioria das empresas do Turismo já operam de forma automatizada. Em muitos processos, como reservas de quartos de hotéis ou de voos, a mão de obra humana é totalmente dispensável. Mas ainda há uma ou outra demanda que acaba necessitando de um atendimento humano, e as empresas acabam tendo que ter pelo menos um funcionário para se dedicar a essas exceções”, explica.

“O funcionário gera custo para a empresa e, na maior parte do tempo, esse colaborador não tem função alguma para desempenhar. É aí que eu entro com a C2C Services e terceirizo o atendimento que eles não podem automatizar”, destaca Santos. Segundo ele, para a empresa o benefício da contratação vai além da redução de custos. “Nós prestamos atendimento 24 horas, de forma personalizada e com total segurança em relação aos dados do contratante e do cliente.”

Para que a personalização seja ainda mais autêntica, a C2C Services trabalha com um software, importante do Vale do Silício, que permite que o atendente identifique de quem é o cliente. “Assim, o meu atendente fará todo o atendimento como se fosse um funcionário da empresa que me contratou”, detalha.

“Com a C2C Services, através de uma estrutura compartilhada, proporcionamos economia aos hotéis sem perder a personalização do atendimento para cada empreendimento. Nosso objetivo é deixar o hoteleiro dedicado para focar nas estratégias de vendas e na prestação de serviço ao hospede durante sua estada”, conclui.

Para mais informações: www.c2cservices.com.br

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