WTTC fará testes com biometria no trajeto completo de viagem
World Travel & Tourism Council fechou parceria com empresas da aviação, hotelaria e indústria dos cruzeiros

“99,9% dos viajantes são considerados de baixo risco. Ao usar a tecnologia para minimizar as filas, podemos oferecer aos viajantes de baixo risco mais tempo para aproveitar a experiência de viagem”, afirma a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.
O primeiro teste-piloto deve acompanhar os viajantes em percursos de ida e volta entre os aeroportos de Dallas-Fort Worth ou Londres, conduzindo todas as medidas de segurança nos aeroportos e fronteiras antes de utilizar outros serviços de viagem. O WTTC está trabalhando ao lado de empresas como a American Airlines, aeroporto de Dallas, Hilton e MSC Cruzeiros nos planos de mudar a forma como as pessoas viajarão nos próximos anos.
“Nossa visão é que o viajante não precisará fornecer as mesmas informações ou passaporte várias vezes. A biometria funcionará em todos os pontos de contato da jornada para tornar a viagem mais fácil para o passageiro, fornecendo serviços de fronteira com maior segurança”, ressalta.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.