Seriam os vídeos verticais o futuro da promoção no Turismo?
as telas verticais dos celulares ganham espaço, principalmente com o investimento de redes sociais no segmento.

Em junho passado, o Instagram lançou seu visualizador de vídeos longos, uma espécie de Youtube, apelidado de IGTV. O novo canal permite criações que durem até 60 minutos, uma enormidade se comparados aos 60 segundos do passado.
O CEO do Instagram, Kevin Systrom, resumiu à época que o IGTV é “um novo aplicativo para assistir a vídeos longos em formato vertical de seus Instagramers favoritos”. “O Instagram foi sempre um lugar para se conectar com pessoas que nos inspiram, educam e entretêm diariamente.”
Este foi o convite para que fornecedores da indústria do Turismo, como hoteleiros e companhias aéreas, investissem no novo formato. Influenciadores da rede abraçaram a ideia e hoje é possível consumir com certa facilidade conteúdo turístico no formato vertical.
O formato se consolidou de vez nesta semana com o lançamento do Snap Originals. Apesar de ter perdido espaço no mercado brasileiro, o Snapchat segue forte em meio a usuários na Europa e nos Estados Unidos, principalmente.
Conteúdos originais estarão disponíveis para os usuários, numa espécie de Netflix para o formato vertical. Por ora o Snap Originals oferece somente séries de suspense e documentais. O convite para a indústria no Turismo entrar nessa onda, no entanto, está feito.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.