Startup ajuda passageiros indecisos a escolher a próxima viagem
A empresa já pensa em expandir seus negócios com planos ambiciosos
Viajar é uma experiência que por si só demanda tempo, investimento e, claro, a escolha do destino. Mas essa jornada não precisa ser tão complicada. Em busca de simplificar esse processo, a startup Mevow surgiu para trazer ao consumidor indeciso opções de lugares distintos.
Fundada em Vitória, capital do Espírito Santo, a empresa é liderada por quatro jovens empresários e está em atividade desde fevereiro no ar. Eles desenvolveram um metabuscador que funciona da seguinte forma: ao inserir a cidade de partida – e o aeroporto, data de ida e volta, o usuário recebe um leque de destinos para escolher.
Ao clicarem em uma das opções de interesse, o cliente é direcionado ao site da companhia aérea e lá efetua a compra.
A lista com até 30 opções disponibiliza o preço total das passagens aéreas e atrativos a serem aproveitados.
“Recebemos feedbacks dos nossos clientes e eles dizem ‘como não pensei nisso antes?!’. As pessoas querem viajar, têm essa necessidade e muitas vezes não sabem aonde ir”, avaliou o diretor executivo da Mevow, Paulo Pinto.
Nesses dois meses, o metabuscador trabalha apenas com a malha aérea nacional. Após consolidar esse mercado, os próximos passos da empresa serão investir em voos internacionais e serviços complementares, como hotéis e locação de carros.
“Nós acabamos também por ajudar nossos parceiros, as companhias aéreas, porque os voos que aparecem geralmente são menos concorridos, têm um load factor [ocupação] mais baixo”, destacou Pinto, completando que muitos dos “voos populares” já estão com assentos preenchidos.
O corpo diretivo da Mevow tem os seguintes executivos: Paulo Pinto, diretor executivo; Hanna Chequer, diretor de Marketing; Michael Gonçalves, diretor de Tecnologia; e Ramon Rigoni, diretor financeiro.
Em visita à WTM Latin America, os profissionais buscam parcerias e não descartam trabalhar com agências de viagens e operadoras.
Para acessar o site da Mevow, clique aqui.
Fundada em Vitória, capital do Espírito Santo, a empresa é liderada por quatro jovens empresários e está em atividade desde fevereiro no ar. Eles desenvolveram um metabuscador que funciona da seguinte forma: ao inserir a cidade de partida – e o aeroporto, data de ida e volta, o usuário recebe um leque de destinos para escolher.
Ao clicarem em uma das opções de interesse, o cliente é direcionado ao site da companhia aérea e lá efetua a compra.
A lista com até 30 opções disponibiliza o preço total das passagens aéreas e atrativos a serem aproveitados.
“Recebemos feedbacks dos nossos clientes e eles dizem ‘como não pensei nisso antes?!’. As pessoas querem viajar, têm essa necessidade e muitas vezes não sabem aonde ir”, avaliou o diretor executivo da Mevow, Paulo Pinto.
Nesses dois meses, o metabuscador trabalha apenas com a malha aérea nacional. Após consolidar esse mercado, os próximos passos da empresa serão investir em voos internacionais e serviços complementares, como hotéis e locação de carros.
“Nós acabamos também por ajudar nossos parceiros, as companhias aéreas, porque os voos que aparecem geralmente são menos concorridos, têm um load factor [ocupação] mais baixo”, destacou Pinto, completando que muitos dos “voos populares” já estão com assentos preenchidos.
O corpo diretivo da Mevow tem os seguintes executivos: Paulo Pinto, diretor executivo; Hanna Chequer, diretor de Marketing; Michael Gonçalves, diretor de Tecnologia; e Ramon Rigoni, diretor financeiro.
Em visita à WTM Latin America, os profissionais buscam parcerias e não descartam trabalhar com agências de viagens e operadoras.
Para acessar o site da Mevow, clique aqui.