P.O.T.A pretende dobrar número de agências clientes
Plataforma da TZ Systems, do Grupo Schultz, oferece a agências de viagens site para vendas online
O projeto P.O.T.A. (Personal On-line Travel Agency) pretende chegar a mil agências clientes até o final de 2018. De acordo com o diretor da TZ Systems, Fabiano Simm, hoje 550 agências de viagens utilizam o serviço da empresa ligada ao grupo Schultz, que oferece sites que permitem a venda de produtos de Turismo on-line.
O executivo fez uma apresentação na 11ª Convenção Schultz, realizada em Petrópolis (RJ) entre 15 e 18 de abril para os mais de 250 agentes de viagens que participaram do encontro. "A geração Z, que nasceu com a internet, já tem pessoas comprando. As crianças hoje também são altamente influenciadoras. De que forma a sua agência está atingindo essa população?", questionou.
Para Simm, lidar com esse perfil de consumidor cada vez mais exigente requer uma forte presença on-line e é aí que entraria a plataforma. "Para pacotes mais caros ou viagens mais complexas, muitos viajantes preferem optar pela facilidade da agência de viagem. Mas, todo o inicio e as tratativas com a agência costumam começar de forma on-line, o que torna a presença on-line de uma agência de viagens primordial para seu sucesso de vendas atualmente”, afirmou.
O P.O.T.A. já vem com roteiros prontos para venda na internet e também permite o cadastro de conteúdos e produtos da própria agência. Outros destaques são a possibilidade de compartilhar conteúdo nas redes sociais, ferramenta de chat e contas de e-mail para a agência.
META
Não é a primeira vez que a empresa coloca a meta de alcançar mil agências clientes. Em agosto do ano passado, Simm declarou que pretendia atingir a marca até o final do ano. Na época, 480 agências utilizavam o serviço.
Segundo o executivo, a meta foi adiada para o final de 2018 porque a TZ Systems mudou o foco de investimento no ano passado. Ao invés de investir em vendas e marketing, a empresa decidiu apostar em tecnologia para a plataforma ficar mais completa e avançada.
O executivo fez uma apresentação na 11ª Convenção Schultz, realizada em Petrópolis (RJ) entre 15 e 18 de abril para os mais de 250 agentes de viagens que participaram do encontro. "A geração Z, que nasceu com a internet, já tem pessoas comprando. As crianças hoje também são altamente influenciadoras. De que forma a sua agência está atingindo essa população?", questionou.
Para Simm, lidar com esse perfil de consumidor cada vez mais exigente requer uma forte presença on-line e é aí que entraria a plataforma. "Para pacotes mais caros ou viagens mais complexas, muitos viajantes preferem optar pela facilidade da agência de viagem. Mas, todo o inicio e as tratativas com a agência costumam começar de forma on-line, o que torna a presença on-line de uma agência de viagens primordial para seu sucesso de vendas atualmente”, afirmou.
O P.O.T.A. já vem com roteiros prontos para venda na internet e também permite o cadastro de conteúdos e produtos da própria agência. Outros destaques são a possibilidade de compartilhar conteúdo nas redes sociais, ferramenta de chat e contas de e-mail para a agência.
META
Não é a primeira vez que a empresa coloca a meta de alcançar mil agências clientes. Em agosto do ano passado, Simm declarou que pretendia atingir a marca até o final do ano. Na época, 480 agências utilizavam o serviço.
Segundo o executivo, a meta foi adiada para o final de 2018 porque a TZ Systems mudou o foco de investimento no ano passado. Ao invés de investir em vendas e marketing, a empresa decidiu apostar em tecnologia para a plataforma ficar mais completa e avançada.