Marcos Martins   |   29/03/2018 14:36

Airbnb e Kayak lideram menções de influenciadores

Em reserva de voos o Skyscanner foi líder isolado em engajamentos

Pixabay
Empresa de hospedagem dominou categoria e teve mais engajamento
Empresa de hospedagem dominou categoria e teve mais engajamento
Os influenciadores de viagens, que fazem sucesso com perfis em mídias sociais e blogs, utilizam mais o Twitter para mencionar as marcas. No entanto, o maior engajamento acontece no Instagram, segundo o Travel Weekly. As informações foram obtidas pela plataforma de gerenciamento Traackr, que conduziu um estudo com os 250 principais influenciadores globais de viagens, com base em alcance e relevância de conteúdo, entre janeiro e dezembro de 2017.

Dividido em três categorias (pacotes de viagem, hospedagem e reserva de voo), o estudo identificou menções e engajamentos de marca, quantos influenciadores mencionaram, quais sites de mídia social influenciaram e quais sites de mídia social tiveram mais envolvimento.

CATEGORIAS
Na lista de empresas que oferecem pacotes de viagem, foram analisadas Expedia, Priceline, Travelocity, Kayak, TripAdvisor, Orbitz, Hotwire, Lastminute e Hipmunk. A Travelocity liderou com 46%, seguida pelo Tripadvisor (18%) e Expedia (14%). Em 38% e 33%, respectivamente, Expedia e TripAdvisor foram as empresas com maior engajamento, seguidas pela Travelocity (20%). No total, 163 influenciadores mencionaram o Kayak, posicionado na frente do Tripadvisor com 161 e Expedia com 129.

Nas reservas de voo, Skyscanner, Seatguru, Cheap Oair, Cheapflights e Momondo fizeram parte do estudo. Cheap Oair teve o maior número de menções (52%), seguido pelo Skyscanner (41%) e Momondo (6%). O Skyscanner foi líder isolado em engajamentos, com 92% de participação, na frente de Cheap Oair (4%) e Momondo (3%). Skyscanner foi mencionado por 103 influenciadores, seguido por Momondo com 52 e Cheap Oair com 47.

Já a categoria de hospedagem analisou Airbnb, Booking, Hoteltonight, Home Away, Hotéis.com, Trivago e Hotels Combined. O Airbnb ganhou a maior parcela de menções (76%) e engajamentos (88%). Nas menções, a Home Away ficou em segundo lugar (11%) e Booking fechou o trio (6%). Já no engajamento o segundo lugar ficou com a Booking (8%), à frente da Home Away (3%). Um total de 196 influenciadores mencionaram o Airbnb, seguido por Booking (71%) e Home Away (70%).

GRUPOS
O estudo também dividiu o estudo por empresas da Booking Holdings e Expedia Group. Em relação ao primeiro grupo, que comanda Priceline, Agoda, Booking, Cheapflights, Kayak, Momondo e Opentable, o Kayak dominou com 48% nas menções e 59% do engajamento. Nas menções, a Booking ficou em segundo lugar com 15% e a Agoda ficou em terceiro com 11%. Já no engajamento, a Agoda ficou em segundo com 22% e a Booking figurou em terceiro com 13%.

Das marcas do Grupo Expedia (Travelocity, Home Away, Hotéis.com, Orbitz, Trivago, Wotif, Hotwire e Egencia), Travelocity dominou com 83% de menções e 95% de engajamento. Nas menções, a Home Away ficou em segundo lugar (7%) e Orbitz e Hotwire empataram em terceiro (3%). No engajamento, a Home Away ficou em segundo (3%) e o restante do percentual ficou dividido entre as outras marcas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2GV1FC8

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados