Orinter e Washington promovem WorldPride 2025 em evento com agentes
Operadora ainda ressalta relevância do público LGBTQIA+ como consumidores e geradores de produtos
A Orinter, por meio de sua divisão Orinter Pride, em parceria com a representação de Washington D.C. no Brasil, realizou hoje (12), em São Paulo, um evento para apresentar aos agentes de viagens o WorldPride 2025, uma das maiores celebrações LGBTQIA+ do mundo.
O evento acontecerá entre maio e junho do próximo ano na capital dos Estados Unidos, que sediará a edição comemorativa de 50 anos do movimento Pride. Com uma programação inclusiva e diversificada, Washington D.C. espera receber cerca de 2 milhões de visitantes, consolidando-se como um dos principais destinos do turismo LGBTQIA+ em 2025.
Ney Neves, da Imaginadora, que representa o destino estadunidense dentro do Brasil, destacou a importância do evento para o mercado brasileiro, mencionando que o impacto econômico previsto para Washington durante o período será de US$ 680 milhões. Ele explicou como a cidade está se preparando para atender essa grande demanda, aproveitando o suporte dos estados vizinhos, Maryland e Virgínia, para acomodar os turistas.
"Washington está preparada para receber bem todos os visitantes, com uma rede hoteleira ampla e o apoio da cadeia produtiva local do Turismo. Além disso, a cidade tem um histórico de inclusão e diversidade, com políticas que garantem uma recepção calorosa a todas as comunidades"
afirmou Ney Neves
A programação da WorldPride inclui desfiles, conferências sobre direitos humanos e festas espalhadas por toda a cidade. O grande destaque já confirmado será o show de abertura de Shakira, no dia 31 de maio, no Nationals Park. A Orinter, inclusive, terá pacotes que já incluem ingressos para o show e podem ser customizados para atender diferentes públicos.
"Já temos pacotes para esta época dentro da nossa oferta e estamos finalizando as negociações para ter pacotes que incluam os ingressos para o show de abertura", reforça o diretor de Marketing e Novos Negócios da Orinter, Jorge Souza.
Destaque para o público brasileiro
Ao lado de Giovanna Paulineli, diretora de Operações e Internacional na Orinter, Souza detalhou as ações que a operadora está desenvolvendo para promover o evento no Brasil. Giovanna ressaltou que o público brasileiro tem respondido positivamente às iniciativas voltadas ao turismo LGBTQIA+, com um aumento no interesse por pacotes especializados.
"A Orinter tem um compromisso com a diversidade. Nosso programa ESG, que inclui projetos como Amigo Autista e Afro-Turismo, reflete nossa dedicação em criar experiências inclusivas. O Pride é parte essencial dessa estratégia"
explicou Giovanna Paulineli
Além disso, a operadora tem fortalecido parcerias com associações como a Câmara de Comércio LGBT, a IGLTA e pools de agências focadas nesse público. "Estamos em constante diálogo com esses grupos, o que nos ajuda a desenvolver produtos que realmente atendem às demandas específicas desse mercado", completou Jorge Souza.
Expansão de ações promocionais
O evento em São Paulo foi o segundo de uma série de encontros promovidos pela Orinter e pela Imaginadora. Ontem (11), Balneário Camboriú recebeu uma edição similar ao evento realizado hoje na capital paulista. Ney Neves, que esteve nas duas ocasiões, adiantou que outros encontros semelhantes estão programados para 2025, em grandes cidades brasileiras, com o objetivo de ampliar o alcance da WorldPride no mercado nacional.
"Desde a WTM, temos trabalhado em um plano de ação robusto para posicionar Washington como um destino desejado pelos brasileiros. Essa estratégia envolve não apenas a promoção da WorldPride, mas também pacotes regulares para a cidade, que é rica em cultura, história e diversidade"
afirmou Jorge Souza
O WorldPride 2025 promete ser uma experiência única para os viajantes brasileiros, oferecendo uma programação rica em cultura, inclusão e celebração em uma das cidades mais icônicas do mundo.
Veja no álbum a seguir fotos do evento em São Paulo.