Grupo Rio da Prata, do MS, conquista Prêmio Eco Amcham 2024
Empresa combina experiências de ecoturismo com iniciativas voltadas à conservação ambiental

O Grupo Rio da Prata, formado pela Estância Mimosa, a Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativos de ecoturismo localizados em Jardim e Bonito, no Mato Grosso do Sul, conquistou o Prêmio Eco Amcham 2024 na categoria Produtos e Serviços.
A premiação foi realizada pela Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil), no dia 3 de dezembro em São Paulo e o prêmio foi entregue para Eduardo Coelho e Simone Coelho, diretores do Grupo Rio da Prata.
Nesta edição, 199 projetos foram avaliados por um comitê de 74 jurados especializados. O Grupo Rio da Prata está entre as empresas ganhadoras do Prêmio Eco 2024 na categoria Produtos e Serviços com o projeto "Atrativos de Ecoturismo Carbono Positivo: a jornada para a sustentabilidade e a certificação Climate Positive do Grupo Rio da Prata, Jardim e Bonito, MS".

"Receber o Prêmio Eco Amcham 2024 é uma honra que reflete o amor profundo do Grupo Rio da Prata pela natureza e nosso compromisso com sua preservação. Este reconhecimento é fruto do esforço conjunto de nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes, que compartilham dessa missão. Cada prática sustentável que implementamos, desde a criação de RPPNs até a certificação Climate Positive, é guiada pelo desejo de proteger os ecossistemas que tanto amamos. Agradecemos a todos que fazem parte dessa jornada e nos ajudam a construir um futuro mais sustentável. Esse prêmio nos inspira a continuar promovendo o cuidado com a natureza e a deixar um legado positivo para as próximas gerações"
Diretora do Grupo Rio da Prata, Simone Coelho
Para Daniela Aiach, diretora de Sustentabilidade da Amcham, o Prêmio Eco representa mais do que um reconhecimento. "Este prêmio é uma vitrine de transformação. Ele mostra como as empresas estão repensando suas operações e criando impacto positivo para a sociedade e o planeta. É uma honra celebrar essas iniciativas e inspirar novas ações," afirmou.