Laura Enchioglo   |   05/07/2023 16:14
Atualizada em 05/07/2023 16:16

Sheraton WTC SP e WTC Events Center focam em práticas ESG

Unidades geram impacto positivo em nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU


Divulgação
Cena aérea do tratamento de água
Cena aérea do tratamento de água

Em sintonia com a responsabilidade social, ambiental e de governança, o Sheraton São Paulo WTC e o WTC Events Center anunciou que as práticas ESG– termo em inglês para Environmental, Social and Corporate Governance – já são uma realidade em sua atual operação.

Um diagnóstico, feito pela assessoria externa ESG4, revelou que o hotel e o centro de eventos geram impacto positivo num total de nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

De olho no meio ambiente

Ante aos nove ODS beneficiados, o destaque das ações vai para o meio ambiente, cumprindo os objetivos como ‘Água Potável e Saneamento’, ‘Energia Acessível e Limpa’, ‘Consumo e Produção Responsáveis’ e ‘Ação Contra a Mudança Global do Clima’. Para alcançar estes objetivos, o Sheraton São Paulo WTC e o WTC Events Center vêm incorporando mudanças importantes em sua operação.

Quando o assunto é água, o complexo WTC São Paulo conta com três poços artesianos, que garantem sua autossuficiência. Já o tratamento do próprio esgoto permite o reuso de água para descargas, rega de plantas e outros usos secundários, alcançando mais de 80% do volume gerado. Falando em energia, as unidades adotam medidas de redução de consumo, como a iluminação com lâmpadas de LED em todos os espaços e o uso de equipamentos com tecnologia de menor consumo.

Divulgação
Cabine de energia
Cabine de energia

Já no que diz respeito aos resíduos, o Sheraton São Paulo conta com uma gestão profissional de coleta e separação, garantindo uma destinação adequada de mais de 119 toneladas de resíduos só em 2022. O complexo ainda assume cuidados com o uso de plásticos e embalagens descartáveis.

Diversidade e empoderamento feminino

No âmbito social, o Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center também se mostraram engajados, cumprindo objetivos como ‘Igualdade de Gênero’, ‘Trabalho Decente e Crescimento Econômico’ e ‘Redução das Desigualdades’. Para contemplar estes pilares, foi feita uma pesquisa de perfil dos colaboradores, que apontou que dois grupos tidos como “minorias”, os pretos e pardos, compõem 50,8% do quadro de funcionários, enquanto as mulheres somam 48,7% e ocupam 50% dos cargos de liderança. Além disso, as unidades adotam o apoio a demandas sociais.

Atuação em benefício do mercado

Usando a referência do WTTC (World Travel & Tourism Concil), o hotel está em compliance às melhores práticas internacionais, cumprindo 9 das 12 exigências. Os gestores mantém, ainda, uma interlocução com seus stakeholders, participando ativamente de associações e movimentos do setor.

Embora as unidades do Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center já apresentem uma condição privilegiada em relação à aplicação dos princípios ESG, vale ressaltar que os seus gestores estão empenhados em seguir numa melhoria constante, segundo a companhia.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados