Kuoni Tumlare expande atuação para EUA e Canadá e amplia time no Brasil
Para 2025, objetivo é se consolidar no mercado brasileiro, que é estratégico para a DMC europeia

A Kuoni Tumlare está expandindo sua atuação para os Estados Unidos e Canadá, com a incorporação de outra empresa do Grupo JTB, do qual faz parte.
Agora, a Kuoni Tumlare passa a ter escritórios locais nos dois destinos para realizar toda a operação de hotelaria, transfers, restaurantes e mais. O foco, a princípio, é na Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos, mas a DMC está preparada para atender outras regiões específicas. Para o ano que vem, haverá operações para a Copa do Mundo, inclusive.
Mesmo assim, a empresa segue focada em ser referência para o mercado brasileiro quando se pensa em grupos para a Europa, que é a expertise da DMC. Entre os destinos destaque está a Suíça, o carro-chefe da empresa, mas a Kuoni Tumlare também observa um crescimento de destinos como Croácia, Escandinávia e Leste Europeu.
Para 2025, o objetivo é se consolidar no trade brasileiro, que é um mercado estratégico para empresa, segundo Leandro Placido, gerente de Vendas regional.
“A Kuoni Tumlare tem o objetivo de expandir nas Américas. Acreditamos que há um grande potencial para crescer na América do Sul, puxado pelo Brasil. Queremos ser referência quando o cliente pensar em Europa”
Leandro Placido, gerente de Vendas regional da Kuoni Tumlare
Nesse sentido, a Kuoni Tumlare duplicou sua equipe, com novas contratações em Operações e Vendas aqui no Brasil. No México, também abriu um escritório, com uma pessoa dedicada.
"No ano passado viemos ao Brasil e já estávamos em expansão, e neste ano demonstramos isso com as contratações, que dobraram o nosso time aqui no país. Com isso, o nosso objetivo não é termos clientes, mas sim parceiros, e que eles sempre pensem na Kuoni Tumlare quando pensarem em Europa"
Joseh Green, vice-presidente para Europa e Américas da Kuoni Tumlare
Veja como ficou o time no Brasil:
- Leandro Placido: gerente de Vendas regional
- Danilo Siqueira: account manager
- Vanessa Pereira: executiva sênior de Operações
- Bianca Vicenza: executiva de Operações
- Andre Vasconcelos: account manager
- Paula Azeredo: gerente de Vendas Mice
Os diferenciais da Kuoni Tumlare
Para Leandro, o grande diferencial da Kuoni Tumlare é o suporte, com os 19 escritórios locais na Europa e uma operação própria. Além disso, o aplicativo Tours Partners, também disponível em português, proporciona todo o itinerário digital, telefone dos guias e motoristas, proporcionando uma facilidade no contato direto e com o time de suporte.
“Nós também temos uma solidez financeira muito grande. A JTB é uma das maiores empresas de DMC do mundo e isso nos traz muita solidez, o que é importante neste momento pós pandemia”
Leandro Placido, gerente de Vendas regional da Kuoni Tumlare
Encontro pós-WTM
A DMC anunciou as novidades ao trade nessa terça-feira (15), em evento pós-WTM Latin America. Na ocasião, a Kuoni Tumlare aproveitou para premiar clientes e agradecer a parceria. “Queremos agradecer o cliente e fazer uma homenagem à nossa produção de 2025 que foi um sucesso graças aos nossos parceiros”, destacou Leandro.
Assim, com uma equipe maior, a ideia é fazer mais eventos como este, em praças como Porto Alegre, Nordeste, Rio de Janeiro e Curitiba.