Beatrice Teizen   |   15/04/2025 13:59
Atualizada em 15/04/2025 14:33

Civitatis aposta no programa de afiliados para conversão de vendas no Brasil

Segundo country manager, canal tem ganhado relevância, dividindo espaço com operadoras e agências


PANROTAS / Filip Calixto
José Gómez, Ananda Saori e Alexandre Oliveira, da Civitatis
José Gómez, Ananda Saori e Alexandre Oliveira, da Civitatis

A Civitatis está intensificando sua atuação na América Latina, com foco especial em seu programa de afiliados. Reflexo disso foi o patrocínio recente no Seminário da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), realizado nos dias 12 e 13 de abril, em São Paulo.

Segundo o country manager Alexandre Oliveira, o canal de afiliados – formado principalmente por blogueiros e influenciadores de viagem – tem ganhado cada vez mais relevância nas vendas, dividindo espaço com operadoras e agências no que chamam de "venda indireta". Antes visto apenas como um canal de awareness e posicionamento de marca, o marketing de afiliados passou a ser também um canal direto de conversão.

“A fatia dos afiliados no Brasil é bastante relevante. Eles não atuam mais só no topo do funil, mas contribuem ativamente para as conversões. Há dois anos, era um canal de presença digital. Hoje, é um canal de performance”, destaca o executivo durante a WTM Latin America.

O head global de Afiliados e Parcerias da Civitatis, José Gómez, ressaltou que os influenciadores encontram na afiliação uma forma estável de monetizar seu conteúdo, o que permite maior autonomia financeira.

Globalmente, o programa de afiliados da companhia conta com 4 mil participantes, sendo cerca de 400 no Brasil. “Esse número cresceu 50% no último ano e deve continuar aumentando, especialmente à medida que o mercado latino-americano compreende o potencial do modelo”, explica Gómez.

Potencial do Brasil

O Brasil já é o terceiro maior mercado da Civitatis, atrás apenas da Espanha e da Argentina — país que vive um momento de aquecimento econômico e impulsiona o setor emissivo. “O número de clientes ativos no Brasil cresceu mais de 70% e o de clientes recorrentes mais de 100%. Isso mostra o engajamento com a marca”, revela Oliveira.

Apesar do cenário macroeconômico desafiador, com juros altos e insegurança financeira, a empresa mantém otimismo. “Estamos apenas no começo com os afiliados. Eles têm um enorme potencial, mas ainda carecem de conhecimento estratégico sobre como transformar conteúdo em vendas. A capacitação será essencial para a evolução desse canal”, concluiu.

A companhia iniciou 2025 com uma meta ambiciosa no mercado brasileiro: crescer 70% em vendas na região. Globalmente, a meta da empresa é de crescimento de 40%. E, segundo o country manager, os números estão neste caminho.

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