Brasil é o segundo principal mercado global para a Carrani Tours, diz novo CEO
Roberto Pannozzo, novo CEO da empresa, falou dos planos em sua gestão, entre eles uma nova ferramenta B2B
O novo CEO da Carrani Tours, Roberto Pannozzo, que assumiu o cargo no dia 1° de outubro deste ano e substitui Chiara Gigliotti, esteve hoje (11) no Brasil para falar dos planos para a empresa em sua gestão. No Brasil, a Carrani Tours é representada pela Ideas4Brand, de Maria Camilla Alcorta.
Em evento realizado em São Paulo para um grupo seleto de operadores de viagens que são os melhores vendedores para a Carrani, Pannozzo falou sobre a importância do mercado brasileiro para a empresa. “O Brasil é um mercado totalmente estratégico para nós, é o segundo principal mercado global depois do Canadá e onde a Carrani atua há muito tempo. A ideia é seguir escutando as necessidades dos nossos parceiros brasileiros e dar apoio a eles, seja na questão dos produtos como também a nível tecnológico".
O novo CEO da Carrani também destacou a atuação de Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, na representação da empresa no Brasil. "Camilla é uma profissional muito conhecida e capaz de captar a necessidades dos nossos clientes, transmitindo à nossa equipe a melhor maneira de preparar as ofertas para o mercado brasileiro", comenta o executivo.
Maria Camilla Alcorta, por sua vez, destaca o crescimento da Carrani Tours no mercado brasileiro. "Em 2019, que foi um ano incrível para nós, crescemos 33% . Neste ano de 2024, tivemos um crescimento de 4%, mas podemos crescer ainda mais. Com entrada do Roberto e novas ferramentas funcionando, queremos voltar ao crescimento de dois dígitos em 2025. O Brasil é uma potência, temos muito mais voos do que outros países da América Latina para a Itália", destacou.
Planos da Carrani Tours para 2025
Durante o evento, Roberto Pannozzo também falou sobre os planos para o próximo ano. Ele destacou dois focos principais em seu trabalho, sendo eles:
1.Tecnologia
“Estamos trabalhando para implementar novas ferramentas tecnológicas e estudando uma maneira de desenvolver um novo portal B2B para que as reservas possam ser feitas em poucos cliques”, conta.
2. Potencializar o departamento Premium
“Também estamos potencializando o nosso departamento premium, que se dedica a reservas tailor made e a clientes que querem algo mais particular, um serviço mais exclusivo”, complementa.
Novidades em produtos
Outras novidades, segundo ele, são os novos produtos. “Vamos lançar um tour Fantasia dedicado ao Jubileu de Roma, que será conectado com o nosso tour Fantasia clássico e terá atividades para visitar as catedrais mais importantes de Roma. Além disso, estamos incluindo novidades em nossos tours Fantasia regionais, que são mais nichados e com capacidade máxima de 25 passageiros”, comenta Roberto.
“2025 será o ano do centenário da Carrani Tours e irá coincidir com o ano do Jubileu de Roma. Por isso, estamos com muita expectativa em relação às reservas que estamos gerando para o ano que vem e já nos dão muita confiança de que pode ser um ano ainda melhor para a empresa”, destaca Pannozzo.
A gerente de Vendas Internacionais da Carrani Tours, Zena Batocchi, apresentou novidades nos roteiros e os diferenciais de cada um, destacando também os 100 anos da empresa, que serão celebrados no ano que vem. "É muito notável a evolução da Carrani Tours. Começamos em Roma, evoluímos e hoje cobrimos toda a Itália. Além da qualidade dos produtos em nosso portfolio, que são operados por nós, temos contratação direta de hotelaria e serviços", comenta Zena.