Victor Fernandes   |   11/04/2024 10:52

Kuoni Tumlare investirá no Brasil com novas contratações

DMC especialista em Europa procura por expansão das suas operações no País


PANROTAS / Emerson Souza
Joseph Green, vice-presidente da Kuoni Tumlare para a Europa e Américas
Joseph Green, vice-presidente da Kuoni Tumlare para a Europa e Américas

"Dois mil e vinte e três foi o nosso último ano de recuperação [da pandemia] e agora estamos buscando crescimento e expansão. Inclusive no mercado brasileiro, que acreditamos ser muito importante". Foi assim que Joseph Green, vice-presidente da Kuoni Tumlare para a Europa e Américas, apresentou as pretensões da DMC de expandir suas operações no Brasil, com grande foco nos recursos humanos, ou seja, expansão da equipe brasileira com novas contratações.

"Nossos investimentos serão para melhorar a tecnologia que temos, aumentando a digitalização, automatização e uso de inteligência artificial; mas serão principalmente investimentos em contratações, já que nosso principal ativo são pessoas. Então queremos trazer mais talentos e nutri-los. Queremos que as pessoas comecem suas carreiras na Kuoni Tumlare e fiquem conosco".

Joseph Green, vice-presidente da Kuoni Tumlare para a Europa e Américas

Com 18 escritórios pela Europa, tradição e uma prateleira extensa de produtos, Green ainda coloca sua equipe como o mais importante para a empresa. "Temos um time fantástico e experiente. Ticiana (Cunha) está conosco há 12 anos, Leandro (Placido) está há 10 anos e Johanna (Ortiz) há 14 anos. Eu mesmo tenho 24 anos de Kuoni Tumlare. Sou testemunha de como a empresa valoriza as pessoas e nosso ambiente", completou.

A Kuoni Tumlare busca aumentar sua equipe no Brasil com gerente de vendas, executivos de contas e mais funções de suporte.

Como está a fusão entre Kuoni e Tumlare?

Após ser comprada pelo Grupo JTB em 2017, a Kuoni, empresa suíça, unificou marca com a empresa Tumlare, adquirida pelo grupo em 2008. Para Green, "a união trouxe o melhor das duas marcas, as forças das duas marcas". "Quando nos unimos em 2020 era um tempo difícil para a indústria, mas estamos fortes. Estamos investindo forte nas pessoas e nos mercados. Nunca saímos, sempre estivemos no Brasil, mas é importante que aumentemos nossa presença", completou.

Juntas, Kuoni e Tumlare prometem oferecer experiência, mais competitividade, produtos ricos, mais destinos, mais qualidade e suporte elevado.

O que a Kuoni Tumlare oferece?

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Green explicou que a fortaleza da Kuoni Tumlare é oferecer serviço personalizado, a nível individual, como pequenas empresas podem oferecer, mas em um grande leque de destinos e segmentos. Ticiana Cunha, gerente de Vendas, concordou: "Temos um grande leque de segmentos que trabalhamos. Isso é único para o mercado brasileiro, porque podemos ser uma DMC única para Europa. Estamos oferecendo a melhor qualidade em todos países".

Confira abaixo os principais segmentos atendidos pela Kuoni Tumlare:

  • Lazer
  • FIT e FIT Luxo
  • Pré e Post Tours de cruzeiros
  • Paradas de cruzeiros
  • Esportes
  • Religioso
  • Interesses especiais
  • Educacional
  • Visitas Técnicas
  • MICE

Dentre estes segmentos, Ticiana destacou o lazer, grupos feitos sob medida (FIT) e Mice. "Sempre tivemos o FIT tailor made, mas nunca promovemos tanto no Brasil. Queremos crescer no Mice também", explicou a executiva, que ainda colocou a DMC como especialista em vários países europeus, sendo que Suíça, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Croácia são alguns dos preferidos por brasileiros.

Ainda assim, Ticiana fez questão de reforçar que, por meio do Grupo JTB, conseguem atender os clientes brasileiros no mundo todo. “Gostaríamos que vocês considerassem a Kuoni Tumlare como uma DMC global”, afirmou a gerente de Vendas a operadores clientes e prospectivos durante almoço em São Paulo nesta semana.

"Oferecemos um serviço completo. Viajantes brasileiros buscam serviço e atenção ao detalhe, e oferecemos isso. Entendemos o mercado brasileiro, temos os guias brasileiros, manuseio de bagagem. Sabemos porque estamos no mercado e sabemos suas necessidades", completou Green.

Kuoni fiel às suas origens suíças

Sobre novos produtos, Green citou novas parcerias e produtos diversos, mas destacou dois na Suíça, país de origem da Kuoni. O primeiro é o projeto de sustentabilidade, que é basicamente Turismo sustentável na Suíça, desde acomodação até a programação da viagem; e o segundo é o Winterlaken, que busca promover a região de Interlaken, muito visada no verão, também no inverno, oferecendo tranquilidade, gastronomia e atividades outdoor.

Quem é quem na Kuoni Tumlare Brasil?

PANROTAS / Emerson Souza
Equipe Kuoni Tumlare no Brasil: Ticiana Cunha, Joseph Green, Leandro Placido, Vanessa Silva Pereira e Paula Azeredo
Equipe Kuoni Tumlare no Brasil: Ticiana Cunha, Joseph Green, Leandro Placido, Vanessa Silva Pereira e Paula Azeredo

A equipe da Kuoni Tumlare no Brasil conta atualmente com seis pessoas, sendo que quatro estão baseadas em São Paulo e as outras duas nos Estados Unidos, casos do próprio Joseph Green e de Johanna Ortiz, colombiana que atende o mercado brasileiro em português.

Em São Paulo, estão Ticiana Cunha, Leandro Placido, Paula Azeredo e Vanessa Silva Pereira. Confira abaixo seus cargos e e-mail para contato.


A Kuoni Tumlare está buscando expandir essa equipe com a contratação de executivos de contas e gerente de vendas, além de cargos de suporte.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados