Agentes de viagens repercutem Megafam Satguru em Dubai
Grupo de profissionais brasileiros pôde vivenciar toda estrutura e experiências oferecidas no destino
Por Luciano Palumbo, especial para o Portal PANROTAS
DUBAI – A mega e superlativa Dubai, nos Emirados Árabes, sempre surpreenderá seu visitante. Não importa se for a primeira viagem ou um retorno após algum curto ou longo período de tempo. O fato é que o turista sempre verá algo novo na cidade que enxergou no Turismo a alternativa para driblar a escassez do petróleo num futuro bem próximo.
No Megafam promovido pela Satguru DMC com 70 agentes de viagens e operadores turísticos brasileiros não foi diferente. De 9 a 16 de outubro, o grupo pôde vivenciar, na prática, toda estrutura e experiências de viagens oferecidas pela Satguru naquele destino. Além disso, participar da Dubai Expo 2020 – maior exposição mundial com mais de 190 países e uma conexão incrível com o setor de viagens – trouxe novas expectativas ao grupo.
A hora é agora! Esse foi o sentimento das irmãs Bruna e Natália Busato, da ZZZ Tour, de Passo Fundo (RS), durante a participação na Expo Dubai 2020. “O Megafam promovido pela Satguru DMC é uma oportunidade única de conhecer e se atualizar sobre Dubai. Está é minha quinta vez em Dubai e eu sempre acreditei que este destino seria a Nova Disney”, disse Bruna.
Também pela quinta vez no Emirado, Roberto Almeida, da Porto Velho Turismo, acredita que ter uma empresa com sede nos dois países [principalmente em Dubai] vai auxiliar no processo de venda. “Claro que além dos atrativos e de visitar a Expo Dubai, o passageiro tem que sentir segurança nos prestadores de serviço. Isso faz a diferença quando podemos experimentar antes os serviços que vamos oferecer”, comentou.
MEGACIDADE
Katia Ridolpho, da Sunny Way, disse ao Portal PANROTAS que Dubai é um destino perfeito para o brasileiro. “Nessa viagem pudemos identificar a estrutura da Satguru e desmistificar o destino. Ou seja, Dubai não é um destino caro ou proibitivo. Ele é muito acessível para diferentes públicos, seja para roteiros desposados, sofisticados ou mesmo para a famílias, casais ou segmentos como 50+”, disse.
Dubai é assim mesmo. Muita experiência para ser vivida, seja pelos olhares ou pelas texturas, perfumes e sabores. “Os preconceitos com Dubai caem por terra já no primeiro contato com a cidade”, comenta Aline Pinhaes, da Lugarejo Viagens. Ela ressalta a conexão com o local um fator importante para a desmistificação do destino.
“Eu vou aconselhar meus passageiros ao menos 14 dias de viagem. As distâncias são grandes entre um atrativo e outro e, além disso, a grandiosidade dos pontos turísticos favorece uma viagem com tempo mais espaçado."
Além das opiniões sobre a oportunidade de conhecer e rever os atrativos de Dubai, os agentes entrevistados pela reportagem foram unânimes em alguns pontos:
PRIMEIRA VIAGEM
Impressionada com a diversidade de atrativos e possibilidades de experiências em Dubai, a gaúcha Natália Busato, da ZZZ Tour, acredita que o destino oferece um forte apelo de vendas pelo conjunto de experiências. “Essa é minha primeira vez em Dubai. Acredito que seja necessário um produto bem formatado com o perfil do público brasileiro. Daí, Dubai fica fácil de vender! Você tem desde o roteiro empacotado ao desenhado exclusivamente para o seu cliente”, afirmou.
Também pela primeira vez no destino, Pedro Rodrigues, da Travel Z, intensifica a ideia de que Dubai pode atrair diferentes perfis de viajantes, em especial famílias para roteiros de 10 a 12 dias. “Dubai é para todos os perfis. Vejo similaridades entre o Emirado e Orlando, por exemplo. O apelo de vendas é bem parecido pela quantidade de experiências para famílias”, comentou.
Independentemente da estratégia de vendas, Dubai é um mega destino para viajantes brasileiros. Com as fronteiras abertas, o Emirado exige apenas um exame PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque para entrar no país.
De olho nessa possibilidade, a Satguru espera criar novas oportunidades de viagens para o destino e levar outros agentes para Dubai. No mercado, a DMC já oferece um pacote para réveillon com sete ou oito noites de hospedagem em hotel cinco estrelas com guia em português e queima de fogos na Dubai Marina. Saiba mais no www.satgurudmc.com.br.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Satguru, com seguro de viagem GTA, incluindo proteção contra covid-19
DUBAI – A mega e superlativa Dubai, nos Emirados Árabes, sempre surpreenderá seu visitante. Não importa se for a primeira viagem ou um retorno após algum curto ou longo período de tempo. O fato é que o turista sempre verá algo novo na cidade que enxergou no Turismo a alternativa para driblar a escassez do petróleo num futuro bem próximo.
No Megafam promovido pela Satguru DMC com 70 agentes de viagens e operadores turísticos brasileiros não foi diferente. De 9 a 16 de outubro, o grupo pôde vivenciar, na prática, toda estrutura e experiências de viagens oferecidas pela Satguru naquele destino. Além disso, participar da Dubai Expo 2020 – maior exposição mundial com mais de 190 países e uma conexão incrível com o setor de viagens – trouxe novas expectativas ao grupo.
A hora é agora! Esse foi o sentimento das irmãs Bruna e Natália Busato, da ZZZ Tour, de Passo Fundo (RS), durante a participação na Expo Dubai 2020. “O Megafam promovido pela Satguru DMC é uma oportunidade única de conhecer e se atualizar sobre Dubai. Está é minha quinta vez em Dubai e eu sempre acreditei que este destino seria a Nova Disney”, disse Bruna.
Também pela quinta vez no Emirado, Roberto Almeida, da Porto Velho Turismo, acredita que ter uma empresa com sede nos dois países [principalmente em Dubai] vai auxiliar no processo de venda. “Claro que além dos atrativos e de visitar a Expo Dubai, o passageiro tem que sentir segurança nos prestadores de serviço. Isso faz a diferença quando podemos experimentar antes os serviços que vamos oferecer”, comentou.
MEGACIDADE
Katia Ridolpho, da Sunny Way, disse ao Portal PANROTAS que Dubai é um destino perfeito para o brasileiro. “Nessa viagem pudemos identificar a estrutura da Satguru e desmistificar o destino. Ou seja, Dubai não é um destino caro ou proibitivo. Ele é muito acessível para diferentes públicos, seja para roteiros desposados, sofisticados ou mesmo para a famílias, casais ou segmentos como 50+”, disse.
Dubai é assim mesmo. Muita experiência para ser vivida, seja pelos olhares ou pelas texturas, perfumes e sabores. “Os preconceitos com Dubai caem por terra já no primeiro contato com a cidade”, comenta Aline Pinhaes, da Lugarejo Viagens. Ela ressalta a conexão com o local um fator importante para a desmistificação do destino.
“Eu vou aconselhar meus passageiros ao menos 14 dias de viagem. As distâncias são grandes entre um atrativo e outro e, além disso, a grandiosidade dos pontos turísticos favorece uma viagem com tempo mais espaçado."
Além das opiniões sobre a oportunidade de conhecer e rever os atrativos de Dubai, os agentes entrevistados pela reportagem foram unânimes em alguns pontos:
- Dubai deixou de ser um destino de passagem e passa oferecer roteiros para diferentes perfis de viajantes;
- Roteiros de até 7 noites são limitados para conhecer a cidade que dispõe de experiências para casais, famílias, grupos corporativos ou de lazer;
- Expo Dubai é um “plus” na viagem e apelo para o turista,
- Dubai já pode ser comparada a Orlando como destino para famílias.
PRIMEIRA VIAGEM
Impressionada com a diversidade de atrativos e possibilidades de experiências em Dubai, a gaúcha Natália Busato, da ZZZ Tour, acredita que o destino oferece um forte apelo de vendas pelo conjunto de experiências. “Essa é minha primeira vez em Dubai. Acredito que seja necessário um produto bem formatado com o perfil do público brasileiro. Daí, Dubai fica fácil de vender! Você tem desde o roteiro empacotado ao desenhado exclusivamente para o seu cliente”, afirmou.
Também pela primeira vez no destino, Pedro Rodrigues, da Travel Z, intensifica a ideia de que Dubai pode atrair diferentes perfis de viajantes, em especial famílias para roteiros de 10 a 12 dias. “Dubai é para todos os perfis. Vejo similaridades entre o Emirado e Orlando, por exemplo. O apelo de vendas é bem parecido pela quantidade de experiências para famílias”, comentou.
Independentemente da estratégia de vendas, Dubai é um mega destino para viajantes brasileiros. Com as fronteiras abertas, o Emirado exige apenas um exame PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque para entrar no país.
De olho nessa possibilidade, a Satguru espera criar novas oportunidades de viagens para o destino e levar outros agentes para Dubai. No mercado, a DMC já oferece um pacote para réveillon com sete ou oito noites de hospedagem em hotel cinco estrelas com guia em português e queima de fogos na Dubai Marina. Saiba mais no www.satgurudmc.com.br.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Satguru, com seguro de viagem GTA, incluindo proteção contra covid-19