Carrani Tours (Itália) promove encontro para discutir storytelling
Uma das maiores e mais tradicionais DMCs da Itália, a Carrani Tours promoveu nesta semana um encontro com executivos e guias para um Guide Lab Day
Segundo a companhia, fizeram parte do encontro os guias mais ativos no dia a dia da Carrani. Ao todo, eram 106 profissionais que atuam em Roma, Florença e Nápoles. Aprimorar a maneira de contar histórias, para Chiara, é "um elemento imprescindível para criar uma experiência única e inesquecível aos nossos muitos clientes que diariamente nos acompanham". "Descrever um local, um itinerário, um monumento é um exercício de contínua inovação e experimentação", completa.
Como parceiros do evento, fizeram parte a especialista em marketing digital no Turismo, Nicole Cutrufo, da Doitwell, abordando o tema de reputação on-line, e a fundadora do Be a Better Guide, Kelsey Tonner, que por videoconferência desde o Canadá aprofundou a discussão sobre storytelling e apresentou técnicas que ajudam os guias a manter a atenção dos viajantes ao mesmo tempo que cria boas memórias de suas experiências.
Fundada em 1925, a Carrani Tours está entre as principais DMCs do mercado italiano. Um dos grandes destaques do portfólio da companhia é o selo de "Operador Parceiro" do Vaticano, o que dá ao seleto grupo de operadores designados (são três ao todo) a possibilidade de oferecer tours exclusivos e facilidades de acesso. Em 2018, a Carrani levou mais de 195 mil pessoas ao Vaticano. No Brasil, a Carrani Tours é representada por Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand.