Destination Italia reformula equipe e mira a América Latina
Roberto Pannozzo afirmou que o trabalho nos países latino-americanos será realizado tanto como DMC como na distribuição de hotéis
A Destination Italia anunciou um novo representante com foco nos países da América Latina para o seu braço voltado ao Turismo receptivo, a Gartour. Trata-se de Erik Hillblad, do Grupo Meca, que foi apresentado oficialmente durante a última Fitur, realizada em Madri, na Espanha.
De acordo com a gerente de Vendas para a América Latina e Espanha, Federica Sorrentino, os mercados mais importantes para a empresa são constituídos por Brasil e Argentina, mas nos próximos anos outros países como Chile, Colômbia e México ganharão reforços em busca de novos negócios.
“Ter contratado o Erik Hillblad e escolhido a Federica Sorrentino para atender a este mercado já é por si só uma mostra do esforço que estamos fazendo pelo mercado latino-americano. Ambos são a personificação da nova filosofia que adotamos: gente jovem, com visão tecnológica e motivações diferentes dos vendedores tradicionais”, explicou o chefe de Produtos da Destination Italia, Roberto Pannozzo.
Segundo o executivo, as novidades não estão apenas nas mudanças da equipe, como também na implementação de uma nova plataforma digital que permite aos clientes comprar todas as ofertas de circuitos, excursões e traslados. Ao mesmo tempo, as opções da Gartour também foram integradas à plataforma Nemo.
Pannozzo afirmou que o trabalho nos países latino-americanos será realizado tanto como DMC como na distribuição de hotéis. Durante a última Fitur, novos produtos como o roteiro “Tesouros do Sul”, que envolve destinos como Puglia, Calábria e Matera, foram destacados, assim como itinerários específicos para pessoas solteiras.
“Roteiros como estes demonstram nossa vontade de oferecer produtos inovadores. Estamos escutando o mercado e entendendo o que as pessoas querem”, completou Federica Sorrentino.
*Alterada em 7/02 às 15h20. Anteriormente informamos que Erik Hillblad havia deixado o Grupo Meca, o que está errado. Ele continua na empresa.
De acordo com a gerente de Vendas para a América Latina e Espanha, Federica Sorrentino, os mercados mais importantes para a empresa são constituídos por Brasil e Argentina, mas nos próximos anos outros países como Chile, Colômbia e México ganharão reforços em busca de novos negócios.
“Ter contratado o Erik Hillblad e escolhido a Federica Sorrentino para atender a este mercado já é por si só uma mostra do esforço que estamos fazendo pelo mercado latino-americano. Ambos são a personificação da nova filosofia que adotamos: gente jovem, com visão tecnológica e motivações diferentes dos vendedores tradicionais”, explicou o chefe de Produtos da Destination Italia, Roberto Pannozzo.
Segundo o executivo, as novidades não estão apenas nas mudanças da equipe, como também na implementação de uma nova plataforma digital que permite aos clientes comprar todas as ofertas de circuitos, excursões e traslados. Ao mesmo tempo, as opções da Gartour também foram integradas à plataforma Nemo.
Pannozzo afirmou que o trabalho nos países latino-americanos será realizado tanto como DMC como na distribuição de hotéis. Durante a última Fitur, novos produtos como o roteiro “Tesouros do Sul”, que envolve destinos como Puglia, Calábria e Matera, foram destacados, assim como itinerários específicos para pessoas solteiras.
“Roteiros como estes demonstram nossa vontade de oferecer produtos inovadores. Estamos escutando o mercado e entendendo o que as pessoas querem”, completou Federica Sorrentino.
*Alterada em 7/02 às 15h20. Anteriormente informamos que Erik Hillblad havia deixado o Grupo Meca, o que está errado. Ele continua na empresa.