Futuro do trabalho depende da capacidade de adaptação
Tiago Mattos destaca a capacidade de aprendizado como grande trunfo das empresas e profissionais em busca da transformação

"O novo paradigma de trabalho é não linear, flexível, conectado, multidisciplinar e exponencialmente imprevisível. Com todas essas características, posso dizer que a empresa está no caminho certo", afirmou Mattos ao destacar a importância da liberdade profissional tanto para a empresa quanto para seus colaboradores.
Essa liberdade vai justamente contra a ideologia da esteira de produção, onde cada profissional exerce apenas a função que lhe é delegada. De acordo com Tiago Mattos, essa é uma das maneiras de tornar mentes brilhantes em apenas funcionários medíocres.
Junto ao pensamento de mudança, também existem os conservadores. Mattos, por sua vez, os coloca como os "inimigos da mudança" a serem combatidos pelos disruptivos.
"Instalar um novo mindset [na empresa] passa certamente por uma resistência daqueles que não possuem a capacidade de aprender. Por isso é necessário que os disruptivos sejam exaltados para que conquistem a força para bater de frente e guiar a empresa rumo a esse futuro", concluiu o futurista.
O Fórum PANROTAS 2018 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, apoio institucional do Sebrae Nacional, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, AMResorts, Argo Solutions, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CVC, Elo, Esferatur Consolidação, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas, Delta Air Lines e Air France-KLM, GTA Assist, Localiza Hertz, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio CVB, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando e apoio da CEP Transportes, Pegasus Bus Orlando, Tour House, Vice Versa Tradução Simultânea e Vtex Day.