Luiz Felipe Simões   |   03/02/2025 08:58
Atualizada em 03/02/2025 09:02

Mais de 40% dos brasileiros viajam para visitar familiares, aponta pesquisa da FlixBus

Levantamento também revela que 78% escolhem praias para relaxar

Divulgação/Abrati
Edson Lopes, CEO da FlixBus conta que os brasileiros têm um comportamento distinto dos europeus quando o assunto é viajar de ônibus
Edson Lopes, CEO da FlixBus conta que os brasileiros têm um comportamento distinto dos europeus quando o assunto é viajar de ônibus

A FlixBus realizou uma pesquisa com mais de 1,6 mil participantes no Brasil, que revelou que 41% das viagens rodoviárias no país são motivadas por visitas a amigos e familiares. Destas 72% estão relacionadas a celebrações especiais, como casamentos, aniversários e festas de fim de ano; 55% a reuniões familiares e sociais, como reencontros e pequenos eventos; 20% a atividades em grupo; e 4% a relacionamentos à distância.

Edson Lopes, CEO da FlixBus conta que os brasileiros têm um comportamento distinto dos europeus quando o assunto é viajar de ônibus. Enquanto na Europa apenas 26% das viagens têm como principal motivação a visita a familiares e amigos, no Brasil, essa é a razão dominante. “As viagens de ônibus no Brasil são uma extensão das celebrações e momentos emocionais positivos, refletindo a cultura de alegria e acolhimento do país”, afirma.

De acordo com outro levantamento realizado pela FlixBus, o Turismo de lazer tem ganhado destaque entre os brasileiros, 78% dos brasileiros escolhem destinos de praia para relaxar, superando índices registrados na Europa (62%) e na América do Norte (68%).

“Viajar de ônibus é mais do que ir de um ponto ao outro. Com seu papel central no Turismo, o transporte rodoviário se torna um símbolo de inclusão e celebração, atendendo diferentes perfis e motivações de viagem”, conclui Lopes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados