Luiz Felipe Simões   |   30/10/2024 09:34

Maioria dos pais LGBTQ+ brasileiros escolhem destinos inclusivos, diz pesquisa

Existência de leis que protegem os direitos LGBTQ+ é considerada um fator decisivo na escolha das viagens

Pixabay
O estudo também aponta que, apesar dos avanços em muitos países no que diz respeito à inclusão de pessoas queer, famílias LGBTQ+ ainda enfrentam desafios ao viajar
O estudo também aponta que, apesar dos avanços em muitos países no que diz respeito à inclusão de pessoas queer, famílias LGBTQ+ ainda enfrentam desafios ao viajar

De acordo com uma pesquisa da Booking.com, 34% dos pais LGBTQ+ brasileiros afirmam que sua orientação sexual ou identidade de gênero influencia na escolha dos destinos de férias com a família. Além disso, 67% avaliam o nível de acolhimento do local tanto para crianças quanto para pessoas LGBTQ+ antes de fazerem suas reservas.

Outro grande destaque da pesquisa é que a existência de leis que protegem os direitos LGBTQ+ é considerada um fator decisivo na escolha de destinos de férias. Quando viajam para países com essas garantias, a maioria dos pais LGBTQ+ do Brasil (86%, em média) se sente confortável ao longo de toda a viagem.

O estudo também aponta que, apesar dos avanços em muitos países no que diz respeito à inclusão de pessoas queer, famílias LGBTQ+ ainda enfrentam desafios ao viajar. Dois terços (66%) dos pais brasileiros relatam que alguns destinos populares não são uma opção devido à sua identidade ou à de algum membro da família, enquanto quase metade (45%) concorda que essa realidade impactou negativamente sua lista de destinos desejados.

Com receio de como serão tratados, os pais LGBTQ+ do País frequentemente ajustam seu comportamento ao viajar: 34% admitem alterar a aparência e a maneira de agir ao embarcar em um voo, e 46% chegam a criar alter egos para esconder sua verdadeira identidade.

Apesar dessas dificuldades, as famílias queer do Brasil percebem mudanças positivas no setor de Turismo. Para 83% dos núcleos familiares LGBTQ+, o aumento da inclusão na indústria de viagens faz com que se sintam mais à vontade para viajar, e 74% afirmam que ser LGBTQ+ os deixa mais confiantes como viajantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados