Abav-SP | Aviesp realiza Pesquisa de Agenciamento; veja como participar
Ação é feita em parceria com a Setur-SP e os dados são divulgados a todo mercado
A Abav-SP | Aviesp deu início à coleta das respostas para a edição do segundo trimestre da Pesquisa do Mercado de Agenciamento (PMA). A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e tem como objetivo mapear o perfil do mercado das agências de viagens paulistas, além de apontar tendências de consumo.
Após a coleta, os dados serão enviados para o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Setur-SP, que fará a compilação para posterior divulgação ao mercado.
Entre os dados pesquisados, estão os produtos e destinos mais vendidos no trimestre e os tipos de viagens mais comercializados (lazer, eventos, negócios ou visitas a amigos e parentes).
Também há questões, mas sem obrigatoriedade de resposta, sobre a quantidade de transações e o faturamento no período, bem como crescimento ou queda em relação aos três meses anteriores.
“Com esses dados consolidados, é possível identificar tendências e mapear oportunidades para as agências. A pesquisa também é importante para que destinos e fornecedores consigam formatar produtos de uma forma mais assertiva para estarem nas prateleiras das agências de viagens”
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp.
Todas as informações coletadas serão compiladas e convertidas em estatística, mantendo a confidencialidade dos entrevistados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018).
Para participar da pesquisa, basta clicar neste link.