O que será relevante para um travel designer em 2024? Especialista aponta
Mariana Aldrigui, da USP, participou do PANROTAS Next Recife e dividiu seu conhecimento com os agentes
RECIFE (PE) - Professora doutora em Turismo na USP (Universidade de São Paulo), Mariana Aldrigui participou hoje (23) do PANROTAS Next, em Recife, para falar sobre as etapas relevantes na trajetória de um travel designer.
Numa palestra que também contextualizou o mercado atual e como ele está configurado – com alta relevância das redes sociais e reconhecimento acentuados do agentes de viagens –, a professora apresentou uma lista de temas relevantes para este profissional no ano de 2024.
A lista pode ser considerada uma sequência de assuntos considerados tendência, com itens para os quais vale a pena o agente de viagens permanecer atento. Veja os tópicos:
- Japão, Oriente Médio e Índia (como destinos em alta);
- Enogastronomia (tipo de viagem com alto índice de desejo entre viajantes);
- Set-Jetting (são aqueles destinos que ganharam evidência em virtude de alguma obra audiovisual recente);
- Esportes (destinos que receberão ou receberam grandes competições esportivas);
- Aventura (contato com a natureza, inclusive com a prática de esportes, ainda está em alta);
- Bem-estar (segue na preferência de muitos viajantes).
Além de estar por dentro das tendências, lembra Mariana, é fundamental que o agente esteja também sempre conectado. "Saber para quem ligar e a quem recorrer é fundamental", sublinha.
Participam do evento com patrocínio Coris, Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Ceará Fascinante, Governo do Estado do Ceará, Viaje Paraná e ViagensPromo, além do apoio da Luck Receptivo, Pontes Hotéis & Resorts, Grupo R1 e Travel Tech Hub.