Para WTTC, Turismo tem a ganhar com aplicação de inteligência artificial
Documento em parceria com a Microsoft revela que tecnologia contribui para melhor experiência do viajante
O WTTC, em parceria com a Microsoft, lançou o documento "Introdução à Inteligência Artificial: Guia para Líderes do Turismo", que destaca o poder transformador desta tecnologia na indústria de viagens e o compromisso de um futuro digital que ofereça mais experiências aos viajantes.
Para a entidade, a IA pode contribuir com recomendações personalizadas, estratégias de marketing, otimização de tempo, interações aperfeiçoadas e chatbots sofisticados. Segundo o WTTC, a tecnologia ainda pode ser aplicada de maneira eficiente e garantir uma indústria mais responsável e sustentável.
"A inteligência artificial não é apenas um avanço tecnológico, mas uma ferramenta estratégica que pode personalizar a experiência do cliente e impulsionar melhorias sustentáveis", afirmou a presidente do WTTC, Julia Simpson.
Julia Simpson
O relatório ainda expõe que as empresas de Turismo sofrem com a escassez de profissionais especializados em IA, além de infraestrutura limitada e ausência de estratégias em seus planos de negócios.
"Para as empresas de viagens, a inteligência artificial pode ser aplicada para aumentar a produtividade, automatizar os procedimentos e focar no ser humano", conclui a diretora de Viagens, Transportes e Logística da Microsoft, Julie Shainock.