US Travel mostra normalização da demanda por viagens a lazer nos EUA
Espera-se que deslocamentos do tipo permaneçam fortes, mas com taxas de crescimento moderadas
A U.S. Travel Association divulgou sua previsão para viagens de/para os Estados Unidos até 2026, que mostra uma taxa normalizada de crescimento no setor doméstico de viagens de lazer após meses de demanda elevada.
“A demanda robusta de viagens domésticas de lazer tem sido a força motriz no retorno pós-pandemia da indústria”, afirma o presidente e CEO da associação, Geoff Freeman. “Embora o aumento que experimentamos no ano passado esteja começando a moderar, esperamos que este segmento permaneça resiliente nos próximos trimestres."
Viagens domésticas de lazer
De acordo com o levantamento, espera-se que as viagens domésticas de lazer permaneçam fortes, mas com taxas de crescimento normalizadas (cerca de 2%) em 2023 e 2024. É esperado, ainda, que o volume cresça mais rápido ano a ano do que os gastos ajustados pela inflação em 2024 e além.
Viagens corporativas domésticas
Espera-se que tanto o volume quanto os gastos em viagens a negócios domésticas aumentem - embora mais lentamente -, em grande parte devido às condições econômicas. Ainda que as viagens corporativas continuem se recuperando, com volume e gastos com crescimento de dois dígitos neste ano, espera-se que o crescimento dos gastos ajustados pela inflação seja mais lento do que o volume em 2024 e além. Além disso, o volume de viagens de negócios não deve recuperar os níveis de 2019 até 2025, considerando que os gastos ajustados pela inflação não devem se recuperar dentro do intervalo previsto.
CHEGADAS internacionais
A previsão de chegadas internacionais foi atualizada devido à forte demanda do mercado canadense, bem como às expectativas mais altas dos principais mercados estrangeiros, como o Brasil. Em relação ao ano anterior, o volume de chegadas internacionais deve crescer 31% em 2023 e 18% em 2024, enquanto os gastos ajustados pela inflação devem crescer 34% em 2023 e 19% em 2024. Prevê-se que o volume neste setor se recupere até 2025, enquanto os gastos ajustados pela inflação não se recuperarão até 2026.
Políticas para aumentar o número de viagens
A U.S. Travel Association cita, por fim, quatro áreas-chave de políticas federais para acelerar o crescimento nos setores de viagens. São elas:
- Melhorar a experiência geral de viagens aéreas por meio do projeto de lei de reautorização da Federal Aviation Administration;
- Menor tempo de espera para entrevista de visto de visitante nos EUA, que atualmente excede uma média de 500 dias nos principais mercados de entrada que exigem visto;
- Reduzir os tempos de espera alfandegários nos aeroportos dos EUA e outros portos de entrada com atrasos excessivos
- Aumentar a priorização federal e focar no crescimento da indústria de viagens, como outros países fizeram.
“As viagens são essenciais para o crescimento da economia e da força de trabalho dos EUA, portanto, o governo federal deve adotar políticas para garantir que nosso setor seja capaz de atender à demanda nos próximos anos”, conclui Freeman.