Experiências e viagens de latinos são tendências em 2023; veja estudo
Relatório do Mastercard Economics Institute também destaca retomada do corporativo e reabertura da China
Novos insights do Mastercard Economics Institute mostram que os consumidores estão usufruindo de um ecossistema de viagens mais tradicional em 2023, priorizando lazer e desbravando novos lugares ao redor do mundo. O relatório “Tendências do Setor de Viagens 2023” fornece insights sobre o fluxo global de viagens, marcado pela mudança do cenário econômico, pelas demandas persistentes dos consumidores e pela reabertura da China continental.
"No primeiro ano completo de viagens sem restrições desde a pandemia, os consumidores estão dando vazão ao desejo reprimido de explorar novos locais, conectar-se com amigos e familiares e acumular experiências para compensar o tempo perdido", aponta Bricklin Dwyer, economista-chefe da Mastercard e chefe do Mastercard Economics Institute. "Apesar da evolução da economia, os consumidores resilientes continuam priorizando viagens. Com o surgimento de novos destinos e a reabertura da China, as perspectivas para 2023 indicam um bom motivo para ser otimista."
Em um ambiente econômico desafiador, as preferências pós-pandemia por experiências em detrimento de coisas e a procura consistente de viagens a lazer moldam as perspectivas para 2023. As viagens a negócios se fortaleceram no segundo semestre de 2022, passando na frente de viagens a lazer, especialmente em culturas que priorizam a volta ao trabalho presencial. Com uma economia incerta, gerando turbulência entre mercados, espera-se que a reabertura da China continental impulsione o crescimento global com impacto concentrado na região da Ásia-Pacífico, segundo as estimativas do Mastercard Economics Institute.
Confira abaixo destaques do relatório do Mastercard Economics Institute.
"No primeiro ano completo de viagens sem restrições desde a pandemia, os consumidores estão dando vazão ao desejo reprimido de explorar novos locais, conectar-se com amigos e familiares e acumular experiências para compensar o tempo perdido", aponta Bricklin Dwyer, economista-chefe da Mastercard e chefe do Mastercard Economics Institute. "Apesar da evolução da economia, os consumidores resilientes continuam priorizando viagens. Com o surgimento de novos destinos e a reabertura da China, as perspectivas para 2023 indicam um bom motivo para ser otimista."
Em um ambiente econômico desafiador, as preferências pós-pandemia por experiências em detrimento de coisas e a procura consistente de viagens a lazer moldam as perspectivas para 2023. As viagens a negócios se fortaleceram no segundo semestre de 2022, passando na frente de viagens a lazer, especialmente em culturas que priorizam a volta ao trabalho presencial. Com uma economia incerta, gerando turbulência entre mercados, espera-se que a reabertura da China continental impulsione o crescimento global com impacto concentrado na região da Ásia-Pacífico, segundo as estimativas do Mastercard Economics Institute.
Confira abaixo destaques do relatório do Mastercard Economics Institute.
- LAZER VS CORPORATIVO
- LATINOS VIAJANDO
- EXPERIÊNCIAS
- CHINESES DE VOLTA