80 mil estrangeiros já compraram passagem para carnaval no Brasil
Números já superam o último feriado pré-pandemia, em 2020, que atraiu cerca de 55 mil turistas para o País
O primeiro Carnaval no Brasil sem maiores restrições após a pandemia de covid-19 promete ser agitado e atrair milhares de estrangeiros. Levantamento feito pela Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, com dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), aponta que cerca de 80 mil turistas já compraram passagens aéreas para estar no País entre 13 e 22 de fevereiro.
O número de estrangeiros confirmados para o Carnaval de 2023 já supera os números alcançados no ano passado. Em 2020, segundo dados da Iata, pouco mais de 55 mil turistas vieram ao Brasil de outros países durante o período da festa, realizada entre 25 de fevereiro e 4 de março naquele ano.
Os países que mais vão mandar visitantes para a festa até agora são Argentina (16,8 mil) e Estados Unidos (13,9 mil), seguidos de Portugal (5,2 mil), Chile (4,8 mil) e França (3,5 mil). As principais cidades de desembarque destes turistas serão São Paulo (30,1 mil), Rio de Janeiro (20,8 mil), Florianópolis (4,4 mil), Salvador (3,4 mil) e Recife (2,6 mil).
A Embratur afima que os resultados refletem as suas ações de promoção do Brasil no exterior. Em 2022, a agência realizou dez campanhas publicitárias na América do Norte, América Latina e Europa, chamando a atenção principalmente para os segmentos de sol e praia, cultura e natureza.
O número de estrangeiros confirmados para o Carnaval de 2023 já supera os números alcançados no ano passado. Em 2020, segundo dados da Iata, pouco mais de 55 mil turistas vieram ao Brasil de outros países durante o período da festa, realizada entre 25 de fevereiro e 4 de março naquele ano.
Os países que mais vão mandar visitantes para a festa até agora são Argentina (16,8 mil) e Estados Unidos (13,9 mil), seguidos de Portugal (5,2 mil), Chile (4,8 mil) e França (3,5 mil). As principais cidades de desembarque destes turistas serão São Paulo (30,1 mil), Rio de Janeiro (20,8 mil), Florianópolis (4,4 mil), Salvador (3,4 mil) e Recife (2,6 mil).
A Embratur afima que os resultados refletem as suas ações de promoção do Brasil no exterior. Em 2022, a agência realizou dez campanhas publicitárias na América do Norte, América Latina e Europa, chamando a atenção principalmente para os segmentos de sol e praia, cultura e natureza.