Vendas do Turismo aumentam 25,1% na Black Friday no Brasil
Faturamento total do varejo brasileiro cresce 6,9% em 2022, segundo dados da Cielo
A Black Friday - que aconteceu no varejo brasileiro na última sexta-feira de novembro (25) - teve vendas 25,1% maiores no setor de Turismo e transporte neste ano que no período equivalente de 2021. As promoções deste ano ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo no mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores. O dado faz parte do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo.
O crescimento total do varejo está em 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período. Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).
De acordo com Vitor Levi, Superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o E-commerce foi o destaque positivo com crescimento de 21,1%, mostrando que mesmo após pandemia, o on-line é uma tendência que veio para ficar.
O crescimento total do varejo está em 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período. Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).
De acordo com Vitor Levi, Superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o E-commerce foi o destaque positivo com crescimento de 21,1%, mostrando que mesmo após pandemia, o on-line é uma tendência que veio para ficar.