Kayak aponta alta na busca por voos internacionais
Estados Unidos e Itália aparecem no topo da lista de destinos mais buscados por brasileiros

A busca por viagens para a Europa, com restrições facilmente contornáveis para vacinados, chegou a crescer 1.326% para Roma e 1.070% para Milão, enquanto os Estados Unidos apresentaram um crescimento de 738% nas buscas para Orlando, 662% para Miami, 614% para Los Angeles e 589% para Nova York. O aumento das passagens aéreas variou de 18% a 21% para a Itália e de 9% a 28% para os Estados Unidos, no comparativo entre março e janeiro de 2022.
A Argentina também aparece no ranking de mais buscados, com destaque para Bariloche, que teve aumento de buscas de 760%, mas foi o único destino que mostrou queda de preço médio das passagens de ida e volta na comparação, com -3%, e Buenos Aires, que teve aumento de buscas por passagens aéreas de 703% e de preço médio de 10%.
Já Lisboa, teve aumento de 583% no volume de buscas e 21% no preço médio, enquanto a vizinha Porto foi a oitava mais buscada, com 641% de aumento no volume de buscas e 30% no preço médio.
Para o country manager do Kayak no Brasil, Gustavo Vedovato, é imprescindível ficar atento aos protocolos de entrada no destino escolhido. “O status de viagem de cada país pode mudar repentinamente. Ainda é preciso ficar alerta para evitar surpresas na hora do embarque e desembarque”, aconselha o executivo.
Vale ressaltar que atualmente, 186 países estão abertos totalmente ou com restrições leves aos brasileiros, como Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Portugal e Austrália. Apenas 40 países seguem fechados para diversas nacionalidades, não apenas para brasileiros, como Nova Zelândia e China.
Veja a lista abaixo
