Filip Calixto   |   15/02/2022 11:34

Booking.com elenca 3 tendências para o Turismo em 2022

Levantamento foi feito com mais de 24 mil viajantes de 31 países e territórios

A Booking.com encomendou uma pesquisa com mais de 24 mil viajantes de 31 países e territórios para descobrir as tendências de viagens em 2022. O levantamento foi chamado de Previsões de Viagem e apontou as três direções para o mercado. Veja quais são:

Unsplash/Aliko Sunawang
Cerca de 90% dos pesquisados informaram que pretendem viajar com a família
Cerca de 90% dos pesquisados informaram que pretendem viajar com a família
1. ACEITANDO O IMPREVISÍVEL

A incerteza é uma das certezas para as viagens em 2022. E, embora ninguém possa mudar ou prever cada nova surpresa ou desafio que o destino reserva, os viajantes estão preparados para aceitar a imprevisibilidade do “novo normal”, já que a flexibilidade se tornou uma das prioridades no planejamento das viagens para 2022 e para os próximos anos. Apesar de o preço (52%) e o destino (42%) ainda serem os itens mais importantes para os viajantes brasileiros, eles são seguidos pela flexibilidade no cancelamento (18%).

No geral, segundo apontam os pesquisados, o setor de viagens vai continuar a priorizar a flexibilidade, já que os viajantes brasileiros mencionam como as três principais prioridades para 2022 e para os próximos anos: a garantia de não perder dinheiro (42%), a possibilidade de cancelar (21%) e a possibilidade de reagendar gratuitamente (23%).

"Devido à incerteza que os viajantes continuam a vivenciar, não é nenhuma surpresa que a flexibilidade continue mantendo sua importância, mas essa tendência mostra a oportunidade que os parceiros que adaptam seus preços, disponibilidade e flexibilidade têm de se preparar da melhor forma possível para seus negócios", apontaram os pesquisadores.

2. RESSIGNIFICANDO AS FÉRIAS E O HOME OFFICE
Sem precisar passar cinco dias por semana em um escritório, algumas pessoas estão buscando estender a experiência de férias em novos lugares, ao passar uma ou duas semanas a mais para trabalhar de maneira remota no destino. Enquanto isso, outros querem apenas se desconectar do trabalho e deixar tudo para trás durante a viagem.

Os pesquisadores acreditam que em 2022 haverá aumento significativo na quantidade de pessoas que desejam reassumir o controle do seu período de férias. Ou seja, para 75% dos viajantes brasileiros, esse deve ser um período totalmente livre de qualquer tipo de trabalho. O trabalho remoto trouxe mais flexibilidade. Apesar disso, 58% das pessoas do País prefeririam passar menos tempo de férias se elas pudessem se desligar completamente.

3. PREFERÊNCIAS DOS VIAJANTES: "QUEM" E "ONDE"
Segundo a Booking.com, os viajantes brasileiros pretendem fazer suas próximas viagens com: parceiros (89%), família (90%) ou amigos íntimos (77%). Apesar disso, as férias de 2022 também serão uma grande oportunidade de sair e conhecer pessoas, dado que 73% dos viajantes do Brasil querem conhecer gente nova durante uma viagem. Por isso, pretendem usar as férias como uma oportunidade de expandir seu círculo social – 79% dos brasileiros estão ansiosos para socializar durante as férias.

Independentemente da companhia, em 2022, o setor vai ver pessoas de todos os tipos optando por privacidade, espaço e pelos benefícios de uma acomodação inteira, já que 58% dos viajantes brasileiros afirmam que escolheriam um apartamento em vez de outros tipos de acomodação. Mesmo quem viaja com mais membros da família afirma que pode se hospedar em um apartamento (57%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados