74% dos brasileiros priorizam programas de fidelidade
Estudo mostra que, de modo geral, 60% dos consumidores preferem lojas que oferecem recompensas

A escolha por canais de compras que dispõem de benefícios se concretiza em seu resgate e o brasileiro não perde tempo. Um exemplo são os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que indicam um aumento de 67,6% na quantidade de pontos/milhas emitidas de 2020 para 2021. Deste total, mais da metade (55,9%) das milhas foi destinada para a compra de passagens aéreas.
O vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina, Juan Pablo D’Antiochia, avalia que o brasileiro vem entendendo cada vez mais o valor de compras com pontos. “O Generation Pay mostrou que o consumidor do Brasil realmente dá preferência aos comerciantes que oferecem programas de fidelidade e recompensas, e as viagens e atividades de lazer estão entre as categorias em que tais programas têm maior importância”, afirma.
O estudo escutou mais de 4 mil participantes ao redor do mundo. Além do Brasil, foram consultados consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos. A pesquisa observou como a pandemia impactou o comércio, atitudes dos consumidores com programas de fidelidade, tendências em pagamentos, as tecnologias do futuro preferidas pelos consumidores, e hábitos de consumo e o Buy Now, Pay Later (BNPL).