Filip Calixto   |   15/09/2021 13:31

Nordestinos são os que mais querem viajar no pós-pandemia

Pesquisa da Booking.com aponta tendência de viagens entre os brasileiros

Unsplash/Romain Mathon
Pesquisa do Booking.com mede a tendência de viagens de brasileiros para o pós-pandemia
Pesquisa do Booking.com mede a tendência de viagens de brasileiros para o pós-pandemia
Pesquisa nacional realizada pela Booking.com revelou que os nordestinos são os que mais pretendem viajar quando a pandemia acabar, com 34% planejando visitar novos destinos a cada três meses. Já pessoas de outras localidades estão mais propensas a viajar duas vezes por ano, como os das regiões Sudeste e Sul (ambos com 32%) e Centro-Oeste (35%). Na região Norte, a maior parte respondeu que tem intenção de viajar uma vez ao ano (33%).

As viagens domésticas revelaram-se a preferência nacional, dado que 55% dos turistas em todo o País afirmaram que priorizarão apenas destinos no Brasil, com destaque para as pessoas do Norte (67%) e do Nordeste (60%). Uma boa parte dos brasileiros também irá considerar tanto destinos nacionais quanto internacionais (35%).

Para aqueles que pretendem fazer viagens ao Exterior, alguns aspectos serão ponderados na hora de optar por um destino estrangeiro, principalmente preços mais acessíveis (68%), mudança de cenário e possibilidade de conhecer novas culturas (49%) e experiências e atividades específicas nestes locais (43%). Os viajantes da região Sul (75%) e do Nordeste (73%) são os que mais vão levar em conta o orçamento para fazer este tipo de viagem.

PRIORIDADES
A pesquisa também avaliou quais serão as prioridades dos brasileiros quando a pandemia acabar e revelou que as medidas de saúde e segurança adotadas pelas acomodações (65%) e custos da viagem (54%) são os principais fatores que os viajantes levarão em consideração ao planejarem suas férias. Os nordestinos são os mais preocupados com as medidas sanitárias de suas hospedagens (75%) e os turistas na região Sul darão mais atenção ao preço das férias (65%).

ORÇAMENTO
Em relação ao orçamento da viagem, inclusive, a pesquisa descobriu que, em viagens pós-pandemia, a maior parte do dinheiro será investida em serviços de acomodação (28%) e alimentação (26%).

O desejo represado por viagens é tão alto que, conforme uma outra recente pesquisa da Booking, até mesmo os perrengues em viagens fazem falta ao turista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados