Embraer, Localiza e outras de Turismo entre as 50 marcas mais valiosas
Último relatório Brand Finance Brasil 50, que corresponde a 2021, traz cinco marcas do Turismo
De acordo com o último relatório Brand Finance Brasil 50, que corresponde a 2021, o valor total das 50 marcas mais valiosas do Brasil aumentou 9%, indo de R$ 235,6 bilhões em 2020 para R$ 257,9 bilhões neste ano. No levantamento estão cinco empresas ligadas ao setor de Viagens e Turismo: Embraer, Localiza, Azul, Gol e Unidas.
A fabricante de aviões figura em 15º lugar, o que representa duas posições acima de 2020, onde estava em 17º no ranking; a locadora de veículos Localiza em 29º, uma queda da 24ª posição no ano passado; a aérea de Campinas caiu do 29º lugar para o 39º; a companhia presidida por Paulo Kakinoff foi da 33ª posição para a 43ª; e, a Unidas, figurou como 46ª – em 2020, estava como 38ª.
O setor bancário continuou dominando, com onze empresas presentes no ranking deste ano, respondendo por 42% do valor total da marca, e o Itaú sendo mais uma vez a marca mais valiosa, com seu valor aumentando 4%, chegando a R$ 28,3 bilhões.
“Apesar de ser uma das nações mais atingidas durante a pandemia de covid-19, as marcas brasileiras mostraram notável resiliência aos desafios do ano e meio anterior. As 50 principais marcas do País registraram um aumento de 9% no valor da marca, mostrando sua força”, diz o diretor gerente do Brand Finance Brasil, Eduardo Chaves.
O relatório completo pode ser conferido neste link.
Fonte: Brand Finance Brasil 50
A fabricante de aviões figura em 15º lugar, o que representa duas posições acima de 2020, onde estava em 17º no ranking; a locadora de veículos Localiza em 29º, uma queda da 24ª posição no ano passado; a aérea de Campinas caiu do 29º lugar para o 39º; a companhia presidida por Paulo Kakinoff foi da 33ª posição para a 43ª; e, a Unidas, figurou como 46ª – em 2020, estava como 38ª.
O setor bancário continuou dominando, com onze empresas presentes no ranking deste ano, respondendo por 42% do valor total da marca, e o Itaú sendo mais uma vez a marca mais valiosa, com seu valor aumentando 4%, chegando a R$ 28,3 bilhões.
“Apesar de ser uma das nações mais atingidas durante a pandemia de covid-19, as marcas brasileiras mostraram notável resiliência aos desafios do ano e meio anterior. As 50 principais marcas do País registraram um aumento de 9% no valor da marca, mostrando sua força”, diz o diretor gerente do Brand Finance Brasil, Eduardo Chaves.
O relatório completo pode ser conferido neste link.
Fonte: Brand Finance Brasil 50