Rodrigo Vieira   |   10/03/2021 13:39
Atualizada em 10/03/2021 15:21

Agente de viagens brasileiro crê em níveis pré-covid entre 2021 e 2022

Saia na frente com os dados da pesquisa Travel Consul, representada pela Interamerican



Realizada entre janeiro e fevereiro deste ano, a terceira edição da pesquisa O IMPACTO DA PANDEMIA NOS NEGÓCIOS DO TURISMO, do Travel Consul, mostra dados importantes que dão ao agente de viagens e operador um panorama bem mais claro sobre a retomada no Brasil e no mundo. Esta rodada consultou quase 1,3 mil profissionais do Turismo, entre operadoras e agências, em 20 países. No Brasil, o Travel Consul é representado pela Interamerican Network, de Danielle Roman.

Pixabay
Dani entrou ao vivo com Artur Luiz Andrade, editor-chefe e CCO da PANROTAS, para comentar o resultado desta terceira edição, que de fato colocam na frente o agente de viagens que estudar os números. Assista na íntegra ao vídeo acima.

RETOMADA RÁPIDA?

Um dos dados de maior impacto da pesquisa mostra que o otimismo de retomada no Brasil tem um dos maiores índices do mundo. Por aqui, 39% dos profissionais de Turismo acreditam que seus negócios voltem aos níveis anteriores ao período de covid-19 ainda no segundo semestre deste ano, enquanto 37% creem nesta retomada em 2022 e apenas 14% em 2023. Os 10% restantes não conseguem responder precisamente quando será a volta aos níveis normais.



NOVOS PRODUTOS E DESTINOS

E essa retomada não será um "mais do mesmo" em termos de produtos e destinos. A pesquisa mostra que a oferta acompanhará a diferente demanda que virá do consumidor hoje enclausurado. Quase 60% dos entrevistados globais mostraram que têm grande possibilidade de considerar destinos não oferecidos anteriormente, enquanto quase 50% tendem a considerar hotéis e resorts nunca oferecidos antes. Além de hotelaria e destinos, a maioria (44%) também considera muito provável que novos fornecedores, nunca vendidos antes, incrementem suas prateleiras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.