Geração dos millennials é a mais propensa a viajar em 2021
A maioria dos norte-americanos (21%) espera que a vida volte à normalidade até o verão de 2021
Uma nova pesquisa da HealthCarelnsider revelou que a geração millennial (18 a 34 anos) é a mais propensa a viajar até o outono de 2021 (fim do ano, no hemisfério norte), superando a geração X (35 a 54 anos) em 50% e os baby boomers (mais de 55 anos) em 15%. Segundo o levantamento, os norte-americanos revelaram que não ter que usar máscara (26%), voltar a se reunir com a família (18%) e retomar as viagens (17%) estão entre as atividades mais esperadas.
Os millennials foram os que mais citaram as viagens (19%) como a atividade pela qual estão mais ansiosos, atrás apenas de não precisar usar máscaras (20%). Os entrevistados da geração X empataram em relação ao ânimo para retomar as viagens (17%) e as reuniões familiares (17%), atrás de não precisar usar máscaras (25%). Já os baby boomers disseram que estão mais ansiosos por reuniões familiares (20%), após a possibilidade de parar de usar máscaras (31%).
Quando questionados sobre quando a vida voltará à normalidade, a maioria dos americanos apontou o verão de 2021 (21%), seguido pelo outono (18%), primavera (11%) e inverno (11%). Já 22% dos entrevistados disseram que esperam que a vida volte ao que era antes da pandemia apenas a partir de 2022, enquanto 13% acreditam que a vida nunca voltará ao normal.
TENDÊNCIAS QUE VIERAM PARA FICAR
O home-office (26%) é a tendência com maior probabilidade de continuar após a pandemia para os norte-americanos, seguido por compras on-line (17%) e o uso de máscaras (15%). Apenas 8% dos entrevistados disseram que evitar aglomerações é uma das tendências que vieram para ficar, 4% citaram as refeições ao ar livre e 3% acharam que a mudança para o interior seria um fenômeno duradouro.Por faixa etária, os millennials citaram o home-office (21%), o uso de máscaras (19%) e de álcool em gel (16%) como as tendências que vieram para ficar no pós-pandemia. A geração X, por outro lado, apontou o home-office (28%), as compras on-line (16%) e o uso de máscaras (14%), enquanto os baby boomers elegeram o home-office (28%), as compras on-line (20%) e o uso de álcool em gel (15%).
*Fonte: Travel Pulse