Juliana Monaco   |   17/02/2021 15:48
Atualizada em 17/02/2021 15:49

Geração dos millennials é a mais propensa a viajar em 2021

A maioria dos norte-americanos (21%) espera que a vida volte à normalidade até o verão de 2021


Unsplash
Os millennials estão mais ansiosos para retomar as viagens do que a geração X e os baby boomers
Os millennials estão mais ansiosos para retomar as viagens do que a geração X e os baby boomers
Uma nova pesquisa da HealthCarelnsider revelou que a geração millennial (18 a 34 anos) é a mais propensa a viajar até o outono de 2021 (fim do ano, no hemisfério norte), superando a geração X (35 a 54 anos) em 50% e os baby boomers (mais de 55 anos) em 15%. Segundo o levantamento, os norte-americanos revelaram que não ter que usar máscara (26%), voltar a se reunir com a família (18%) e retomar as viagens (17%) estão entre as atividades mais esperadas.

Os millennials foram os que mais citaram as viagens (19%) como a atividade pela qual estão mais ansiosos, atrás apenas de não precisar usar máscaras (20%). Os entrevistados da geração X empataram em relação ao ânimo para retomar as viagens (17%) e as reuniões familiares (17%), atrás de não precisar usar máscaras (25%). Já os baby boomers disseram que estão mais ansiosos por reuniões familiares (20%), após a possibilidade de parar de usar máscaras (31%).

Quando questionados sobre quando a vida voltará à normalidade, a maioria dos americanos apontou o verão de 2021 (21%), seguido pelo outono (18%), primavera (11%) e inverno (11%). Já 22% dos entrevistados disseram que esperam que a vida volte ao que era antes da pandemia apenas a partir de 2022, enquanto 13% acreditam que a vida nunca voltará ao normal.

TENDÊNCIAS QUE VIERAM PARA FICAR

O home-office (26%) é a tendência com maior probabilidade de continuar após a pandemia para os norte-americanos, seguido por compras on-line (17%) e o uso de máscaras (15%). Apenas 8% dos entrevistados disseram que evitar aglomerações é uma das tendências que vieram para ficar, 4% citaram as refeições ao ar livre e 3% acharam que a mudança para o interior seria um fenômeno duradouro.

Por faixa etária, os millennials citaram o home-office (21%), o uso de máscaras (19%) e de álcool em gel (16%) como as tendências que vieram para ficar no pós-pandemia. A geração X, por outro lado, apontou o home-office (28%), as compras on-line (16%) e o uso de máscaras (14%), enquanto os baby boomers elegeram o home-office (28%), as compras on-line (20%) e o uso de álcool em gel (15%).


*Fonte: Travel Pulse

conteúdo original: https://bit.ly/2M08Ekd

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.