Turismo tem baixa intenção de compra on-line na black friday
Pesquisa da agência Conversion aponta que o setor será um dos menos procurados no período
A categoria de Turismo & Viagens está no fim da lista de preferência do consumidor brasileiro que pretende comprar on-line nesta black friday. Apesar da pandemia e da crise econômica por ela provocada, quase 6% dos brasileiros têm intenção de comprar em novembro devido às ofertas da data, mas deste montante o Turismo tem apenas 13% das intenções de compra. Segundo a Conversion, que realizou o estudo, o número baixo se deve à onda de contaminação pela qual passa a Europa.
Eletrônicos & Eletrodomésticos, Celulares e Moda & Acessórios lideram a lista, respectivamente. Segundo a Conversion, os dados corroboram a análise da consultoria americana McKinsey & Company, que aponta busca por melhorias na infraestrutura na própria casa nos próprios meses, com intuito de se entreter dentro do próprio lar, principalmente devido ao isolamento.
Com relação a valores, as categorias de produtos mais buscadas se relacionam intimamente com o quanto os consumidores estão dispostos a gastar na nova grande data do varejo. Mais de 47% dos consumidores estão dispostos a gastar entre R$ 500 e R$ 3 mil enquanto 34,8% pretendem gastar entre R$ 150 e R$ 500.
Fazendo o recorte de valores acima de R$ 1 mil esse número vai para 32,2% — o que representa quase um terço da população com intenção de compra.
Leia o estudo completo aqui