Accor é eleita uma das melhores empresas para trabalhar
Na edição deste ano do ranking GPTW Latin America, a Accor ocupou a segunda posição
Pelo terceiro ano consecutivo, a Accor foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Multinacionais pelo ranking Great Place to Work (GPTW) Latin America. Na edição de 2020 da premiação, a Accor ficou com a segunda posição na lista, frente ao quinto lugar conquistado em 2018 e 2019.
De acordo com dados do GPTW, empresas com uma base sólida de confiança entre seus funcionários têm quatro vezes mais chances de não apenas sobreviver em um período de recessão, mas sim de prosperar após ele.
"Diante do cenário global desafiador em que estamos vivendo, essa conquista é um importante reconhecimento de que nossos esforços e investimentos com foco na saúde e bem estar de nossos colaboradores estão no caminho certo. Desta forma, além de proporcionar algo humano e benéfico para as pessoas, conseguimos também desenvolver as habilidades profissionais dos nossos colaboradores, atingindo o limite de suas produtividades", avalia o vice-presidente sênior de Talento & Cultura Accor América do Sul, Fernando Viriato.
Com a campanha "ALL Heartist Found", a Accor decidiu alocar 25% do dividendo planejado, o equivalente a 70 milhões de euros, para o lançamento deste fundo. O objetivo da ação é assistir os 300 mil colaboradores do grupo, comprometendo-se a pagar as despesas de saúde relacionadas à covid-19 para aqueles em dificuldade para cobrir despesas de tratamento; colaboradores com dificuldades financeiras; e proprietários individuais com dificuldades financeiras.
Para participar do ranking GPTW Latin America é preciso que as companhias multinacionais tenham mais de mil funcionários e que ao menos 40% da sua força de trabalho esteja fora de seu país-sede. Além disso, é preciso que a empresa tenha sido contemplada por ao menos três rankings GPTW nacionais como uma das melhores para se trabalhar.
De acordo com dados do GPTW, empresas com uma base sólida de confiança entre seus funcionários têm quatro vezes mais chances de não apenas sobreviver em um período de recessão, mas sim de prosperar após ele.
"Diante do cenário global desafiador em que estamos vivendo, essa conquista é um importante reconhecimento de que nossos esforços e investimentos com foco na saúde e bem estar de nossos colaboradores estão no caminho certo. Desta forma, além de proporcionar algo humano e benéfico para as pessoas, conseguimos também desenvolver as habilidades profissionais dos nossos colaboradores, atingindo o limite de suas produtividades", avalia o vice-presidente sênior de Talento & Cultura Accor América do Sul, Fernando Viriato.
Com a campanha "ALL Heartist Found", a Accor decidiu alocar 25% do dividendo planejado, o equivalente a 70 milhões de euros, para o lançamento deste fundo. O objetivo da ação é assistir os 300 mil colaboradores do grupo, comprometendo-se a pagar as despesas de saúde relacionadas à covid-19 para aqueles em dificuldade para cobrir despesas de tratamento; colaboradores com dificuldades financeiras; e proprietários individuais com dificuldades financeiras.
Para participar do ranking GPTW Latin America é preciso que as companhias multinacionais tenham mais de mil funcionários e que ao menos 40% da sua força de trabalho esteja fora de seu país-sede. Além disso, é preciso que a empresa tenha sido contemplada por ao menos três rankings GPTW nacionais como uma das melhores para se trabalhar.