Viagens para a América Latina estão no radar de britânicos
Com o fim das restrições de viagens, as reservas para a região devem crescer mais rapidamente.
Durante um debate sobre o impacto da pandemia na indústria de viagens da América Latina, a Associação Latino-Americana de Viagens (Lata) ressaltou que as viagens para a região continuam crescendo, mas parte delas foi adiada para datas posteriores. Em geral, apesar da redução no número de reservas realizadas em abril, alguns tipos se destacaram, como as viagens de lua de mel.
Uma pesquisa disponibilizada pela Mail Metro Media revelou que, apesar do impacto imediato nos planos de viagens, os consumidores do Reino Unido têm esperança de viajar ainda em 2020. Para 55% dos entrevistados, há uma grande probabilidade de considerar uma viagem à America Latina após o fim da pandemia.
Com o fim das restrições de viagens, as reservas para a América Latina devem voltar a crescer mais rapidamente devido a fatores como espaços naturais com forte potencial turístico em áreas mais reservadas, iniciativas sustentáveis, potencial econômico dos viajantes e flexibilidade na remarcação de reservas.
A associação se comprometeu a apoiar o setor, desenvolvendo protocolos de saúde que ajudem a recuperar a confiança na região e oferecer aos clientes a segurança necessária para futuras viagens. A recomendação é que as entidades e empresas do Turismo na América Latina trabalhem juntas durante o processo de recuperação.