Compras físicas geram menor impacto ambiental, diz estudo
Um estudo da Simon Shopping Destinations mostra que as compras físicas são aproximadamente três vezes mais sustentáveis do que as compras online.
O Simon Shopping Destinations atualizou um estudo realizado pela Deloitte em 2016, avaliando as emissões de gases de efeito estufa associadas aos materiais, energia e resíduos atribuíveis a um produto em seu ciclo de vida. Os resultados mostraram que as compras em um shopping são aproximadamente três vezes mais sustentáveis para o meio ambiente do que as compras online, já que o número de devoluções é menor e não há necessidade de embalagens adicionais.
"O que esta atualização mostra é como as escolhas do consumidor influenciam significativamente os impactos da sustentabilidade ambiental. Como clientes, se pudermos combinar compras e fazê-lo conscientemente, seremos capazes de reduzir os recursos de transporte associados a várias entregas e devoluções de produtos", disse o diretor geral de Sustentabilidade da Deloitte, Kyle Tanger.
De acordo com o estudo, cerca de 40% das compras online são devolvidas, em comparação com 7% no caso de lojas físicas. Além disso, a compra online gera cinco vezes mais emissões de embalagens comparado às emissões associadas ao uso de sacos plásticos ou sacolas de papel das lojas físicas.
"Simon continua focado em melhorar a sustentabilidade de suas propriedades. Por meio de cuidadosa eficiência energética e investimentos em energia renovável, reduzimos as emissões de gases de efeito estufa em nossas propriedades em mais de 21% em cinco anos. No entanto, compras sustentáveis só podem ser alcançadas em colaboração com lojas e consumidores", afirma a vice-presidente de Sustentabilidade do Simon, Mona Benisi.